Connect with us

A partir de amanhã Lula pode passar para o regime semi aberto.

POLÍTICA

A partir de amanhã Lula pode passar para o regime semi aberto.

O presidiário vai completar um sexto da sentença pelo triplex no Guarujá.


O ex-presidente e atual presidiário pode progredir para o regime semiaberto na próxima segunda-feira (23), quando completa um sexto da pena referente ao caso do triplex no Guarujá.

Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018, e a redução de pena de 4 anos e 3 meses concedida pela 5ª Turma do STJ, pode garantir o regime semiaberto mais cedo do que era esperado.

Sua pena agora é de 8 anos, 10 meses e 20 dias, e, caso a progressão se concretize, poderá sair da prisão para trabalhar durante o dia, retornando à cela todas as noites.

Ainda que nenhuma empresa séria se preste a contratar o ex-presidente corrupto, sabemos que Lula ainda cultiva diversas amizades que o visitam religiosamente na prisão e não teria nenhuma dificuldade em conseguir algum “carguinho”.

Vale lembrar que o trabalho teria que ser aprovado pela Vara de Execuções penais.

Outro lembrete importante é a afirmação de Lula de que não iria pedir a progressão de pena: “Eu quero a minha inocência. E outra coisa, não adianta ficar querendo discutir no meu caso a progressão da pena. Não adianta. Eu não quero: ‘Ah, o Lula, coitado, já está com 73 anos’. Eu não vou pedir [a progressão de regime] você sabe o porquê? Porque eu quero a minha inocência. Eu quero sair daqui com 100% de inocência.”

* Notícias MBL.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLÍTICA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top