Connect with us

Incrível! Mãe narra jogos para o filho cego e altista no estádio. Silvia Grecco emociona o mundo ao receber premiação da FIFA

ESPORTE

Incrível! Mãe narra jogos para o filho cego e altista no estádio. Silvia Grecco emociona o mundo ao receber premiação da FIFA

O que os olhos não vêem o coração sente sim, e muito, se depender de uma mãe apaixonada pelo filho e pelo Palmeiras. Sílvia Grecco criou um hábito maravilhoso de narrar os jogos no estádio do time do coração para o seu querido filho Nickollas, que é deficiente visual e autista.
 
A história foi descoberta pelo repórter Marco Aurélio Souza, que teve um olhar apurado ao perceber que essa não era apenas mais uma linda história de amor. Ela é a força de uma mãe que encontrou uma comunicação de corpo e alma para deixar o seu filho mais feliz, conectado com um mundo até então distante. Golaço do jornalista! E golaço da Fifa ao premiar mãe e filho em dias tão difíceis e perigosos dentro e fora do futebol: violência, racismo, homofobia, entre outros tantos absurdos do planeta bola.
 
A mãe, feliz com o prêmio, fez questão de homenagear um concorrente e pai: Justo Sánchez, torcedor do Cerro, do Uruguai, mas que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido. Outra belíssima história de vida.
 
“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele”, disse emocionada.
 
Ao lado do filho, também emocionado, Silvia seguiu com o discurso que tocou profundamente os presentes no evento em Milão, Itália.
 
“Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração”, discursou Silvia após receber o prêmio da Fifa.

*As informações são do Blog do Sartori

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in ESPORTE

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top