Connect with us

Silvio Santos e SBT viram alvo do Ministério Público do Trabalho do estado de São Paulo

NOTÍCIAS

Silvio Santos e SBT viram alvo do Ministério Público do Trabalho do estado de São Paulo

O apresentador Silvio Santos, está sendo bastante criticado, após fazer um polêmico desfile com crianças em seu programa de domingo, no SBT. Silvio colocou meninas com menos de 12 anos de idade usando trajes de banho e o público tinha que escolher qual delas tinha as pernas mais bonitas.


O concurso foi exibido no dia 22 de setembro pelo SBT, e dividiu opiniões na web. O Instituto de Psiquiatria de São Paulo, na época, também chegou a fazer uma nota de repúdio, pouco depois de o programa ir ao ar. Agora a Promotoria do Ministério Público do Trabalho do estado de São Paulo decidiu abrir um inquérito envolvendo o apresentador querido.

O órgão acusa o SBT de erotizar as crianças e diz que esse tipo de ação é ruim não só para as meninas que estavam no palco, mas culturalmente, já que pode ajudar em uma triste estatística do Brasil, os abusos sexuais envolvendo menores de idade.

O coordenador de um Instituto de Psiquiatria de São Paulo, Táki Athanássios Cordás, falou sobre a situação em uma entrevista dada ao portal de notícias UOL.

“Quando a sexualização de uma criança aumenta, também cresce o risco de abuso. Diferentes pesquisas têm relacionado concursos de beleza infantil e a sexualização de crianças, na sua maioria meninas, com o abuso infantil”, explicou a especialista.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

To Top
%d blogueiros gostam disto: