Connect with us

Gleisi Hoffmann aparece em delação de Palocci

NOTÍCIAS

Gleisi Hoffmann aparece em delação de Palocci

De acordo com o delator, Gleisi recebeu propina das três maiores empreiteiras do país

O ex-ministro detalha uma doação oficial de 1 milhão de reais da Camargo Corrêa à campanha da ex-ministra ao Senado em 2010. Fala ainda de um repasse de 800 mil reais da OAS e de 2 milhões de reais entregues via caixa 2 da Odebrecht.

Doações para campanha de Gleisi

O ex-diretor da Odebrecht, Valter Lana, disse nesta sexta-feira, em depoimento à Justiça Federal, que o ex-ministro Paulo Bernardo lhe pediu doações para as campanhas de Gleisi Hoffmann em 2008 e 2010.

“O ex-ministro é pessoa muito conhecida no Paraná, não me recordo quando, mas tive alguns contatos com ele. Houve pedido por parte dele para contribuição de campanha para a esposa dele em 2008, para a prefeitura de Curitiba, e para o Senado em 2010. Foi ele quem me procurou através do SMS.”

Questionado pela defesa de Paulo Bernardo, Lana disse que não houve uma contrapartida pela doação. “Eu simplesmente levei adiante porque era uma forma de atender a um ministro de Estado”.

Ele depõe numa ação contra Lula e Paulo Bernardo, por doações de R$ 64 milhões da Odebrecht para o PT em troca de aumento nos empréstimos do BNDES para obras da construtora em Angola.

Com informações do ‘O Antagonista’

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top