Connect with us

Polícia de Hong Kong prende manifestantes mascarados

INTERNACIONAL

Polícia de Hong Kong prende manifestantes mascarados

Manifestantes em Hong Kong voltam às ruas neste domingo (6) usando máscaras, desafiando a proibição de protestar com o rosto coberto que foi emitida nos últimos dias pelo governo.

A pena é de até um ano de detenção por desobedecer à lei. a polícia começou a fazer as primeiras prisões, informa a Folha de S. Paulo.

Policiais retiraram as máscaras de ativistas, ataram seus pulsos e os colocaram em ônibus. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, depois de confrontos entre agentes e manifestantes, que tentavam erguer barricadas.

O destacamento militar chinês em Hong Kong alertou centenas de manifestantes de que eles poderiam ser presos por apontarem luzes de laser para quartéis na cidade.

Conforme a agência de notícias Reuters, é a primeira interação entre o Exército de Libertação Popular, como as Forças Armadas chinesas são chamadas, e os ativistas.

Esse foi o terceiro dia seguido de mobilização desde que a chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, recorreu a uma lei de emergência para proibir os manifestantes de usarem máscaras nos protestos. Essa prerrogativa legal não era utilizada desde 1967.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in INTERNACIONAL

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top