Connect with us

Ativistas do Greenpeace espalham óleo na frente do Palácio do Planalto

ÚLTIMAS

Ativistas do Greenpeace espalham óleo na frente do Palácio do Planalto

Ativistas do Greenpeace protestaram na manhã desta quarta-feira, 23, para demostrar insatisfação com o trabalho que o Governo Federal tem feito no combate ao óleo que atinge as praias nordestinas.

Os ativistas espalharam óleo na frente do Palácio do Planalto e criaram um abaixo-assinado para “exigir mais eficácia” do governo.

A mesma ONG que divulgou um vídeo dizendo que não podia ajudar na limpeza porque “o trabalho de combate ao impacto das manchas de petróleo exige conhecimentos e equipamentos técnicos específicos e tem que ser feito por instituições especializadas”, alega ineficiência do Estado para combater o problema e diz que “a demora em combater e mitigar desastres ambientais mostra que o governo federal não está preparado para responder a eventos como esses”.

Para o Greenpeace, para combater a situação “o governo deveria ter implementado rapidamente todas as ações previstas no Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água (PNC)”.

Vale lembrar que no último domingo, com ajuda de voluntários, protegidos apenas por luvas, a Marinha informou que foram removidas mais de 525 toneladas de resíduos das praias.

Hoje, ministro Salles publicou um vídeo do petróleo espalhado no Planalto durante o protesto. “Não bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público”, disse.

O Greenpeace se comprometeu a limpar o conteúdo após os protestos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in ÚLTIMAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top