Connect with us

#1AnoDaVitoria; O povo comemora o 1º aniversário da eleição de Bolsonaro

POLÍTICA

#1AnoDaVitoria; O povo comemora o 1º aniversário da eleição de Bolsonaro

Há um ano, em 28 de outubro de 2018, brasileiros foram às urnas para eleger Jair Messias Bolsonaro à presidência da República.

Com uma campanha sem dinheiro, sem partido, e com uma rejeição absurda da mídia tradicional, Bolsonaro foi o escolhido dos brasileiros para ser o chefe do executivo. Um deputado tido como do “baixo clero” que começou sua pré campanha lá em 2014 arrastava multidões pelos aeroportos de todo Brasil.

Um fenômeno chamado de “Mito”.

Tentaram de todas as formas tirar o então candidato da disputa eleitoral. Quando as mentiras e fake news não foram suficientes, tentaram tirar-lhe a vida. Bolsonaro então sofreu talvez o golpe mais duro de sua carreira política; uma facada, deferida por um ex-integrante do PSOL, Adélio Bispo, quase o levou a morte.

De forma milagrosa, Bolsonaro se reergueu e manteve a esperança de mais de 57 milhões de brasileiros que clamavam por mudança. No dia 28 de outubro de 2018, o Brasil finalmente quebrava a hegemonia petista que durava 16 anos no poder (lembrando que Temer foi eleito na chapa de Dilma em 2014).

A “onda Bolsonaro” ganhou força e contrariou os institutos de pesquisas que diziam que Bolsonaro perdia para “todos os candidatos” no segundo turno.

Willian Bonner, contrariado, teve que dar a “triste notícia” (aos petistas), de que Bolsonaro foi o escolhido para ser o 38º presidente da República Federativa do Brasil com mais de 55% dos votos, derrotando o poste do Lula.

Balanço

É claro que tem muito trabalho a ser feito, mas em 10 meses de governo 760 mil empregos foram gerados, crimes violento vem caindo vertiginosamente, e a economia reagindo positivamente.

Na Web

Veja a repercussão do aniversário de um ano da vitória de Jair Bolsonaro:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLÍTICA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top