Connect with us

Trump confirma morte do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr

MUNDO

Trump confirma morte do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr

Abu Bakr era um dos terroristas mais procurados do mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na manhã deste domingo (27) que o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, um dos terroristas mais procurados do mundo, morreu durante uma operação militar liderada pelo país na Síria.

“Ontem à noite os Estados Unidos levaram o líder terrorista número um do mundo à justiça. Abu Bakr al-Baghdadi está morto”, anunciou Trump em pronunciamento. Desde a madrugada, a imprensa norte-americana já especulava sobre a morte. “O mundo está mais seguro agora”, disse o norte-americano

Trump disse que Abu Bakr morreu após colidir com um túnel sem saída na aldeia de Barisha e explodir um colete durante o ataque, matando-se junto com três de seus filhos.

“Ele era um homem doente e depravado, e agora se foi”, disse Trump. “Ele morreu como um cachorro, ele morreu como um covarde.”

“Seu corpo ficou mutilado pela explosão. O túnel ainda desabou sobre ele. Mas os resultados de testes deram certeza imediata e identificação totalmente positiva. Era ele.”

Trump ainda que acrescentou que nenhum oficial americano morreu durante a operação e que onze crianças que estavam no local foram retiradas sem ferimentos.

Com informações do Aljazeera News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in MUNDO

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top