Connect with us

Em defesa da prisão em 2ª instância, movimentos de rua convocam manifestações para este Sábado

NOTÍCIAS

Em defesa da prisão em 2ª instância, movimentos de rua convocam manifestações para este Sábado

Grupo pressiona Congresso para reverter decisão do STF.

Após a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua intensificaram o convite para as manifestações deste sábado (09/11/2019) marcadas para ocorrer em ao menos 20 estados e no Distrito Federal.

Mesmo antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de rever o entendimento que permitia a execução antecipada da pena, os grupos agendaram os protestos como pressão para a instalação da “CPI da Lava Toga” – destinada a investigar a Justiça brasileira – e em defesa das prisões em segunda instância.

O grupo agora quer pressionar o Congresso Nacional para colocar em votação com urgência os projetos que voltem a permitir a prisão em segunda instância, revertendo a decisão dessa quinta (07/11/2019) do STF. O resultado permitiu que Lula fosse solto, além de outros políticos condenados em consequência da Lava Jato.

Os atos estão marcados para o período da tarde, mas variam de acordo com a região. Em São Paulo, a concentração ocorrerá na Avenida Paulista, às 16h. Consulte aqui horário e local da sua cidade

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

To Top
%d blogueiros gostam disto: