Connect with us

Funkeiro preso por associação ao tráfico de drogas é mais um que sai da cadeia beneficiado por decisão do STF

JUSTIÇA

Funkeiro preso por associação ao tráfico de drogas é mais um que sai da cadeia beneficiado por decisão do STF

Justiça revoga prisão de Renan da Penha, condenado em 2ª instância, o funkeiro foi agraciado pelo novo entendimento do STF.

A juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu nesta sexta-feira (22) alvará de soltura ao DJ Rennan da Penha, preso desde abril deste ano por acusações de associação ao tráfico de drogas.

De acordo com seu advogado, ele já deixou a prisão, a penitenciária de Bangu 9, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A decisão vem após pedido de habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta (21).

A medida foi tomada tendo em vista o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) no começo do mês que proibiu prisões em 2ª instância, medida que também beneficiou o ex-presidiário Lula colocando-o em liberdade.

Sobre Rennan pesam acusações, feitas em 2016, de associação ao tráfico de drogas do Complexo do Alemão. Ele foi inocentado das acusações em primeira instância, mas após recurso do Ministério Público do Rio foi decretada sua prisão e cumprimento de pena de 6 anos e 8 meses em regime fechado.

No processo, ele era apontado por uma testemunha como um “DJ dos bandidos”, que organizava bailes funks nas comunidades do Comando Vermelho para atrair consumidores drogas. Ao ser interrogado, o DJ argumentou que não tem tinha razões para exercer a atividade, pois realizava em média 15 bailes por semana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top