Connect with us

Carmem Lúcia manda soltar TODOS os condenados da Lava Jato que foram presos após condenação em 2ª instância

JUSTIÇA

Carmem Lúcia manda soltar TODOS os condenados da Lava Jato que foram presos após condenação em 2ª instância

A ministra Cármen Lúcia, do STF, determinou ao TRF-4 que solte todas as pessoas cujas prisões foram decretadas somente em razão de condenação em segunda instância.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF-4 deve analisar “imediatamente” todas as prisões ordenadas somente pelo fato de as condenações terem sido confirmadas. Ainda conforme a decisão, só poderá ser mantido preso quem tiver outra ordem de prisão preventiva por representar riscos.

A decisão da ministra apenas consuma a confirmação da injustiça que assola o Brasil. Pois para o nosso Supremo Tribunal Federal, não importa o crime, sempre há de prevalecer a presunção de inocência.

De acordo com o Ministério Público Federal do Paraná, em nota divulgada após decisão do STF, 38 condenados pelo TRF-4 poderiam ser soltos.

Com as solturas de Lula, Zé Dirceu (PT) e o alvará obtido por João Vaccari Neto (PT), que já estava em prisão domiciliar, ocorridos logo após a decisão do STF, 35 pessoas podem ser alcançadas pela decisão da ministra Cármen Lúcia de ontem.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top