Connect with us

“Se fosse uma empresa privada, eu sei o que faria”, diz Guedes sobre greve dos petroleiros

ECONOMIA

“Se fosse uma empresa privada, eu sei o que faria”, diz Guedes sobre greve dos petroleiros

Durante a entrevista coletiva que concedeu em Washington D.C., o ministro Paulo Guedes também comentou sobre a greve dos petroleiros que decidiram paralisar suas atividades mesmo contrariando decisão liminar do Tribunal Superior do Trabalho.

Guedes questionou a motivação dos petroleiros, que anunciaram ontem (25) o início da paralisação. Segundo o ministro, quando a estatal estava quebrada, em meio às investigações da Operação Lava Jato, os petroleiros não se ofereceram para reduzir os próprios salários.

“Você tem excelentes salários [na Petrobras], bons benefícios, você tem quase estabilidade de emprego e tenta usar o poder político para tentar extrair aumento de salário no momento em que há desemprego em massa? Se fosse uma empresa privada e eu fosse o presidente de uma empresa privada, eu sei o que eu faria“, afirmou o ministro. “Cheio de gente procurando emprego e tem gente que fica fazendo greve?“

O ministro da Economia também falou sobre a alta do dólar, que segundo ele é positiva para as exportações brasileiras. Nos Estados Unidos para o encontro de CEOs do Brasil e dos Estados Unidos, Paulo Guedes falará nesta terça-feira (26) no think tank Peterson Institute sobre a sua gestão.

*Informações da BBC Brasil.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in ECONOMIA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top