Connect with us

Ex-auxiliar de Gilmar pode assumir Lava Jato

JUSTIÇA

Ex-auxiliar de Gilmar pode assumir Lava Jato

O juiz Ali Mazloum, que foi auxiliar de Gilmar Mendes no STF, está se movimentando para assumir a 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, onde correm alguns dos mais importantes processos da Lava Jato paulista, informa a Crusoé.

Mazloum é um conhecido crítico da operação, a exemplo de Gilmar, seu ex-chefe. Há pouco mais de um mês, o juiz disse a Folha que “a Lava Jato tem que ser colocada no lugar”. E, baseado nas mensagens roubadas de Deltan Dallagnol, afirmou ainda que os processos de Lula deveriam ser anulados:

“Existe um componente político muito grande, um apelo à popularidade de determinados personagens, então eu não tenho dúvida de que aquilo não é certa proximidade. Ali há uma promiscuidade, um consórcio evidenciado por essas conversas e eu não tenho dúvida da nulidade. A questão é se o Judiciário vai aplicar a Constituição para estes casos relacionados com essas conversas.”

Ao fazer tais comentários, Ali Mazloum infringiu o artigo 36 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), segundo o qual é “vedado ao magistrado manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgão judiciais, ressalvada a crítica no autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério”.

*Com informações do ‘O Antagonista’

1 Comment

1 Comment

  1. BENEDITO ZUMAS FH

    29 de novembro de 2019 at 17:27

    COM A PALAVRA, O CNJ!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top