Connect with us

Bolsonaro diz que vai falar com Trump sobre taxação do aço brasileiro

NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que vai falar com Trump sobre taxação do aço brasileiro

Presidente afirmou que tem “um canal aberto” com o norte-americano

Nesta segunda-feira (2), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que existe a possibilidade dele conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a volta das taxas de importação de metais do Brasil.

“Vou falar com o Guedes hoje. Alumínio? Vou falar com o Paulo Guedes agora. Se for o caso, ligo para o Trump, eu tenho um canal aberto com ele. Converso com o Paulo Guedes e depois dou uma resposta, para não ter que recuar” – disse Bolsonaro à imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente norte-americano disse em seu Twitter que taxaria o aço brasileiro e argentino para proteger os fazendeiros dos Estados Unidos.

“O Brasil e a Argentina têm promovido uma forte desvalorização de suas moedas, o que não é bom para nossos fazendeiros. Então irei, imediatamente, retomar as tarifas sobre todo aço e alumínio embarcado para os EUA a partir desses países” – publicou Trump

“A reserva também deve agir para que os países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa. Taxas mais baixas e frouxas” – Acrescentou

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top