Connect with us

A Veja encomendou uma pesquisa sobre a disputa presidencial de 2022 e resultado surpreende.

POLÍTICA

A Veja encomendou uma pesquisa sobre a disputa presidencial de 2022 e resultado surpreende.

A Veja pesquisou a hipótese de Sergio Moro e Lula disputarem a presidência da república em 2022.

Mesmo com menos de um ano do atual governo, parece que a cabeça dos políticos e principalmente da nossa mídia tradicional, está em 2022. Tanto que várias especulações foram levantadas nos últimos dias sobre uma possível candidatura, ou não, de Sergio Moro.

Falando nisso, a revista Veja encomendou uma pesquisa onde aponta que se a eleição fosse hoje, no primeiro turno Jair Bolsonaro teria 32% e Lula 29%. Já em um eventual segundo turno, Bolsonaro derrotaria o ex-presidiário (na hipótese de que ele ainda estivesse solto) por 45% a 40%.

A revista diz ainda que num segundo turno entre Moro e Lula, o Ministro da justiça derrotaria o ex-presidiário com uma margem muito mais folgada do que Jair Bolsonaro: 48% a 39%.

A pesquisa encomendada pela Veja simulou ainda um cenário em que Jair Bolsonaro e Sergio Moro se enfrentariam. Nesse caso, eles empatariam com 36%.

Rejeições

Sobre rejeições a pesquisa mostrou que Lula é o mais rejeitado pelos brasileiros, 56%. De acordo com a Veja Jair Bolsonaro chegou a 48%.

Sergio Moro, nesse quesito, ganha disparado. Ele seria o candidato com menor Índice de rejeição, 35%.

Opinião

Oque surpreende nessas pesquisas é ver que elas sempre colocam o ex-presidiário com um papel de destaque que ele já não tem mais no cenário político. Lula é um condenado pela justiça e isso não pode mudar. O máximo que vai acontecer em 2022 é ele promover algum poste para apanhar nas urnas em seu lugar

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLÍTICA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top