Connect with us

Iranianos protestam contra o Governo após revelação de que avião ucraniano foi abatido

MUNDO

Iranianos protestam contra o Governo após revelação de que avião ucraniano foi abatido

Manifestantes pedem a renúncia do aiatolá Khamenei após revelação de que o avião ucraniano foi abatido pelo Irã.

Manifestantes iranianos protestaram neste sábado (11) pedindo a renúncia do líder supremo do País, aiatolá Ali Khamenei, depois que o Governo admitiu que suas Forças Armadas foram responsáveis por abater o Boeing 737-800, da Ukraine International Airlines, matando todas as 176 pessoas a bordo. A agência de notícias iraniana Fars, usualmente pró-Governo, relatou os protestos em Teerã, dizendo que manifestantes cantaram frases contra as autoridades do Irã.

A reportagem da Fars mostrou que os manifestantes que tomara às ruas do Teerã neste sábado também arrancaram imagens do general Qassem Soleimani, importante comendante da Força Quds, da Guarda Revolucionária do Irã, e que foi morto durante um ataque aéreo americano. A agência também publicou fotografias das manifestações e um cartaz destruído de Soleimani. Segundo a Fars, cerca de 700 a 1.000 pessoas participaram do protesto.

Vídeos publicados em redes sociais, cuja autenticidade não é possível confirmar, mostram centenas de pessoas em frente à Universidade Amir Kabir, na capital iraniana, bradando: “Comandante-em-chefe [Khamenei] renuncie, renuncie”. Os atos foram organizados via redes sociais, em princípio, para lamentar a perda das 176 vidas com a queda do avião ucraniano, mas terminou com protestos contra o Governo.

*Informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in MUNDO

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top