Connect with us

Amazonas: População invadiu, ateou fogo em delegacia e cortou em pedaços suposto estuprador

JUSTIÇA

Amazonas: População invadiu, ateou fogo em delegacia e cortou em pedaços suposto estuprador

Ronald Gomes Borges, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (16) pela polícia de Fonte Boa, no Amazonas, acusado de estuprar e matar uma menina de 10 anos, moradora da cidade.

No dia seguinte, sexta-feira, cerca de 15 pessoas invadiram a delegacia para pegá-lo e fazer justiça com as próprias mãos. Ronald foi cortado em vários pedaços, e estes incinerados na praça em frente à delegacia, queimada pelos manifestantes.

Os pneus utilizados para queimar o corpo foram colocados na frente da delegacia.

Novas prisões

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas foi muito mais enfática ao apontar que os responsáveis pela invasão da delegacia e pela morte do suposto estuprador também cometeram crime e podem ser presos a qualquer momento.

O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, diz que nos vídeos é possível ver um grande número de pessoas invadindo a delegacia, ateando fogo às viaturas e jogando pedras. No local, haviam policias civis, militares e guardas municipais.

“Nós temos ali aproximadamente 15 policiais. Nós repelimos a ação, a justiça pelas próprias mãos, pois temos um Estado de Direito, e esse estado precisa ser respeitado. O crime em si é hediondo, mas nós somos braço armado do Estado, somos responsáveis por conter, prender e colocar o indivíduo à disposição da justiça. Com essa ação criminosa, quem vai ficar prejudicado pelo trabalho da polícia vai ser a população do município, pois temos viaturas danificadas, uma delegacia danificada. Então nós repudiamos esse ato em si. Um crime não pode justificar a prática de outro crime”, comentou o coronel.

Informações do portal R7

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top