Connect with us

“Motorista do Uber” formula pergunta do ‘Estadão’ para Sergio Moro no Roda Viva

NOTÍCIAS

“Motorista do Uber” formula pergunta do ‘Estadão’ para Sergio Moro no Roda Viva

Seria cômico, se não fosse trágico

Não é de hoje que o jornalismo militante da imprensa brasileira tem se mostrado incapaz de cumprir o seu papel de forma digna. Infelizmente a maioria dos “profissionais” dessa categoria tem se mostrado cada vez menos capacidade de lidar com a verdade dos fatos.

O programa ‘Roda Viva’, que teve como convidado o ministro Sergio Moro na noite de ontem (20), foi uma prova da decadência que vive a imprensa no Brasil. A prova disso foi a jornalista do jornal ‘Estado de S. Paulo, Andreza Matais usar uma fanfic do motorista do Uber para formular sua pergunta ao ministro. Trágico, depois de “diz leitor” (da Folha de S. Paulo) agora temos o “Perguntou o Motorista” (do Estadão)

Depois da fantasiosa história sobre o Uber, que previu até impeachment para Sergio Moro, o Ministro tirou onda:

“[Caramba], vamos chamar ele pra fazer um documentário”

A pergunta do Uber, no Roda Viva, coroou aquilo que o jornalismo brasileiro se tornou: uma enorme fanfic. Parecia um programa de fofocas e intrigas. Faltou intelectualidade para uma entrevista de qualidade. A militância é incapaz de produzir um programa à altura de Moro.

A verdade, que poucos ali querem assumir, é que se o Brasil tivesse mais uns dez servidores públicos com o perfil de Sergio Moro, o país seria outro, muito melhor! Não é por acaso que ele é considerado um herói por milhões de brasileiros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top