Connect with us

PM se joga de helicóptero para salvar criança que estava se afogando

NOTÍCIAS

PM se joga de helicóptero para salvar criança que estava se afogando

Águia realizava patrulha preventiva naquele momento.

No último sábado, 18, um adulto tentava salvar uma criança de oito anos na praia de Itapema do Norte, no litoral catarinense. Enquanto procurava salvá-la ele fazia gestos com os braços em busca de ajuda e indica do o local da criança.

Naquele momento um helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) realizava uma patrulhamento preventivo na área, quando avistou o banhista pedindo socorro e a criança se afogando.

Lançou um TOMM (Tripulante Operacional Multimissão) ao mar, que fez o resgate da criança e a devolveu para os braços da mãe em segurança.

De acordo com o major da PM Jair Pereira de Sousa, que estava de co-piloto no Águia, a menina estava brincando com a família na água quando foi surpreendida pelas ondas.

“Para nós, é muito emocionante realizar este tipo de atendimento. Sentimento de dever cumprido ao salvar vidas”, destaca o major, que lembra que a guarnição do Águia é composta por tripulantes multi-missão capazes de realizar salvamentos como esses, além de atuarem como policiais militares.

O major também disse que já atendeu outras ocorrências dessa natureza durante o verão.

Informações do jornal Camboriú Notícias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top