Connect with us

Ministro Tarcísio faz alerta gravíssimo sobre situação dos caminhoneiros

POLÍTICA

Ministro Tarcísio faz alerta gravíssimo sobre situação dos caminhoneiros

Ministro Tarcísio Freitas tem recebido relatos de caminhoneiros de todo Brasil dando conta que, sem determinadas estruturas funcionando, eles não terão mais condições de trabalhar.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, o Brasil viverá o efeito da greve de 2018 somado à crise do coronavírus se o transporte de cargas for paralisado; pasta tem recebido notificações de bloqueios em acessos estaduais e municipais.

Com intenção de criar consenso sobre o tema, nesta segunda-feira, 23, o ministro Tarcísio participou de uma videoconferência com Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) com os governadores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

No encontro, eles se comprometeram a dialogar com prefeitos dos estados para garantir a livre circulação de produtos e, por consequência, o abastecimento das cidades.

Tarcísio ainda reforçou a necessidade de borracharias, oficinas e pontos de alimentação se manterem abertos em todo o país. Esses comércios também são enquadrados como atividades essenciais por serem ‘acessórias’ ao transporte de cargas. O funcionamento desses tipos de estabelecimentos também está garantido no decreto publicado na última semana.

Leia também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLÍTICA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top