Connect with us

Escapuliu Notícias

Plano de Guedes salva empresas e freia desemprego

Equipe econômica anuncia 40 bilhões para socorrer pequenas e médias empresas

POLÍTICA

Plano de Guedes salva empresas e freia desemprego

Equipe econômica anuncia R$ 40 bi para socorrer micro e pequenas empresas

Em entrevista coletiva realizada ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o chef do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou, nesta sexta-feira, 27, medidas de proteção ao emprego e a manutenção de negócios.

O principal refugo envolve a criação de uma linha de crédito para pequenas e médias empresas honrarem os salários de funcionários e evitarem a falência.

O programa vai disponibilizar 40 bilhões de reais divididos em dois meses, 20 bilhões de reais por mês para garantir o pagamento dos empregados durante abril e maio.

A medida é válida para empresas com rendimentos entre 300 mil e 10 milhões de reais. Para evitar fraude e garantir que o dinheiro fique com o trabalhador o valor será repassado na conta do empregado

“O dinheiro vai direto para as folhas de pagamento”, dissertou Campos Neto. “As empresas só ficam com a dívida”, encerrou.

O limite para os beneficiados pela medida será de até dois salários mínimos, 2.090 reais. Na pratica, nada muda para quem recebe até dois salários mínimos, no entanto aqueles que recebem mais que esse teto estabelecido terão que receber a diferença de suas respectivas empresas.

As empresas deverão ressarcir a União em até 36 meses, com a correção pela taxa básica de juros, a Selic. O programa será bancado com recursos do Tesouro, de 17 bilhões de reais por mês, e dos bancos públicos, que completarão a quantia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLÍTICA

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

To Top