Connect with us

Sara Winter é presa pela Polícia Federal, em Brasília

NOTÍCIAS

Sara Winter é presa pela Polícia Federal, em Brasília

A ativista política Sara Winter foi presa na manhã desta segunda-feira (15) pela Polícia Federal, em Brasília. De acordo com o advogado, Bertoni Barboza, o mandado de prisão expedido contra Sara é temporário e pode durar até cinco dias, sendo prorrogado por mais cinco.

Sara Winter é investigada em um inquérito inconstitucional do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news e foi alvo de busca e apreensão no mês de maio. Apesar disso, o mandado de prisão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, se deu devido uma investigação sobre financiamento de protestos antidemocráticos, conforme informou a rede social da ativista.

A ativista é líder do grupo ‘300 do Brasil’ que esteve acampado na Esplanada dos Ministérios até a manhã de sábado (13), quando foi desmantelado por policiais militares do Distrito Federal. O acampamento estava em Brasília desde o fim de abril com o objetivo de manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e também para a realização de “treinamento intensivo de técnicas de revolução não-violenta”.

Após a ação, o grupo chegou a invadir a parte superior da cúpula do Congresso Nacional, no entanto foram retirados pela polícia legislativa. 

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top