Connect with us

Repórter que apresentou JN é demitida após denunciar assédio de chefe

Ellen Ferreira e Willian Bonner apresentam o JN

NOTÍCIAS

Repórter que apresentou JN é demitida após denunciar assédio de chefe

A jornalista Ellen Ferreira ao retornar ao trabalho na Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Roraima, após cerca de 20 dias afastada por ter contraído a covid-19, foi recepcionada na emissora com o aviso de sua demissão, a emissora informou que estava fazendo uma reestruturação.

Ellen, apresentou o “Jornal Nacional” em outubro do ano passado —durante um rodízio de jornalistas do país todo feito em comemoração dos 50 anos do telejornal

Em entrevista ao UOL, Ellen não se convenceu com a justificativa da emissora de reformulação da equipe. Ela acredita estar sendo vítima de perseguição, por ter denunciado o comportamento de um ex-chefe de jornalismo do canal, Edison Castro.

Em resosta a TV Gobo divulgou a seguinte nota oficial: “As afiliadas da Globo comungam dos mesmos princípios editoriais mas são empresas independentes. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao receber e-mail da jornalista Ellen Ferreira, entrou imediatamente em contato com o setor de afiliadas para que a queixa fosse transmitida à Rede Amazônica. A Globo reitera que o respeito é um valor fundamental do seu Código de Ética. A empresa repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito, que não são tolerados no ambiente de trabalho em nenhuma hipótese. Os esclarecimentos sobre o que ocorreu depois devem ser dados pela afiliada”.

A jornalista conta que somente no dia 29 de junho, após denúncias feitas no Ministério Público do Trabalho e no Sindicato dos Jornalistas, Edison foi desligado do cargo. Ellen afirma que achou, na época, que o problema estava resolvido, mas agora acabou sendo demitida.

Fonte: Novelando

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top