Ensinando gostosuras aos internautas em diferentes redes sociais, Gabriel Lima se tornou inspiração ao romper barreiras e estereótipos

Com apenas 24 anos, Gabriel Bernardes de Lima vem se tornando um dos influencers brasileiros mais queridos no ramo culinário. Além de lançar sua própria marca de brigadeiros gourmet em 2017, o jovem chama a atenção nas redes sociais ao compartilhar vídeos dinâmicos e divertidos de várias receitas.

Gabriel, que tem Síndrome de Down, realizou diversos cursos culinários antes de iniciar a carreira com a produção de brigadeiros artesanais. Hoje, o paulistano ensina milhares de pessoas a preparar todo tipo de prato em sua página Downlicia, tendo como lema a frase: “superação é romper barreiras”.

Incentivado por sua mãe a ser independente desde pequeno, Gabriel decidiu gravar vídeos para a internet como uma forma de demonstrar para o público que a síndrome de Down não é empecilho para uma vida ativa e saudável. E a iniciativa não poderia ter sido melhor.

Através de suas postagens, o jovem se tornou uma verdadeira inspiração para pessoas de todo o país, estimulando famílias a darem mais liberdade para seus filhos, quebrando estereótipos e barreiras em torno de indivíduos com a síndrome.

Síndrome de Down e o papel familiar

Assim como mostra o caso do chef Gabriel, o fator mais importante para garantir o desenvolvimento e convívio social da criança com síndrome de Down é o bom ambiente familiar.

Isso envolve pais atentos e bem informados, capazes de intervir desde cedo nos processos de aprendizagem, nas práticas vocacionais, servindo-se da colaboração de profissionais especializados quando necessário. O empenho individual dos pais, professores e terapeutas pode produzir resultados positivos surpreendentes.

Ao final das contas, os cuidados com a criança com síndrome de Down não são radicalmente diferentes daqueles que são prestados às crianças sem a síndrome. Na verdade, é o mesmo processo de ajudar a crescer, estimular a independência, acompanhar o aprendizado, cuidar do viver diário com carinho e amor, de forma natural e espontânea, aceitando e respeitando as limitações individuais.

Fonte: Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Morre mais um integrante da equipe de Ana Maria Braga

Durante a manhã de ontem em seu programa, o “Mais Você”, Ana…

Covid-19: Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova

Paulinho tinha 68 anos e há 40 estava no Roupa Nova Paulo…

Perfil do Papa Francisco no Instagram volta a curtir foto sensual de modelo

Print com a “curtida” do perfil oficial do pontífice viralizou nas redes…

Novo projeto prevê auxílio de R$800 a partir de janeiro de 2021

Se aprovado o novo benefício começa a ser pago já no primeiro…