Oito maus hábitos de cuidado com a pele e como corrigi-los
Você já testou todos os truques de beleza escritos na bíblia, desde lavar o rosto antes de dormir, aplicar creme anti envelhecimento em todas as rugas e usar produtos de cuidados com a pele com
tanta frequência que tem certeza que já sabe todas as marcas de cor, certo?
No entanto, a triste verdade é que nada funciona. Você recorreria a medidas drásticas para tornar sua pele mais macia e suave radiante novamente? Você precisa de uma quantia louca de dinheiro para gastar em procedimentos médicos complicados? Observe isso!
E se o problema for o modo como você trata sua pele? Você provavelmente não têm consciência dos maus hábitos de cuidados com a pele que adquiriu ao longo dos anos. Neste artigo listamos os erros mais comuns que você precisa parar de fazer se quiser manter sua pele saudável e jovem por muito mais tempo.
1 – Você usa esfoliantes faciais com muita frequência
A função de uma esfoliação facial é esfoliar e limpar seu rosto, é um procedimento eficaz de cuidado com a pele para soltar as células mortas e escamosas na pele e assim revelar a pele lisa
e saudável que está logo abaixo.
Mas com que frequência você deve usar esfoliantes faciais? Como pode saber se está esfoliando demais?
Bem, para começar você notará sinais reveladores como: descamação, secura, sensação de ardor e vermelhidão. Além disso você notará que
sua pele está brilhante, firme e com formigamento. Isso não é nada bom!
A chave para uma esfoliação adequada depende do seu tipo de pele: para pele normal a mista, três vezes por semana é o recomendável. Já para pele oleosa, cinco vezes por semana basta. E para peles sensíveis uma ou duas vezes por semana é o suficiente.
Especialista em antienvelhecimento, o Dr. Aaron Tabor também sugere evitar esfoliantes que contém as sementes ou conchas moídas,
pois essas partículas afiadas podem prejudicar sua pele.
Em vez de escolher esfoliantes que podem ferir a camada superior da epiderme use esfoliantes faciais baseados em produtos químicos que ajudaram a remover a sujeira de seus poros.
2 – você usa creme anti rugas e acha que é o suficiente
Cremes anti envelhecimento podem fazer maravilhas para a sua pele, reduzindo linhas finas, rugas e manchas na idade. Mas, infelizmente a única maneira de se livrar completamente das rugas é com a ajuda de um cirurgião plástico. No entanto, você pode atrasar em vez o aparecimento das rugas pelo maior tempo possível hidratando a pele regularmente.
A dermatologista Robin Ashinoff, do centro médico da universidade de hackensack, alerta que a prevenção é o melhor remédio contra o envelhecimento da pele. Uma das melhores soluções que ficar longe do sol. Bem isso é praticamente impossível para a maioria de nós, então crie o hábito de aplicar protetor solar fps 30 ou mais diariamente antes de sair de casa. Sim, faça isso mesmo quando não estiver na praia!
3 – depois de lavar o rosto você o esfrega com uma toalha
É claro que você deve secar o rosto depois de lava-lo, mas talvez esteja fazendo isso da maneira errada. Não seque seu rosto esfregando uma toalha, pois isso pode danificar sua pele e você pode irritar inflamar suas pobres espinhas e forçando até a entrada de bactérias nos poros.
Ao invés disso, acaricie suavemente seu rosto com uma toalha e deixe secar. Evite usar a toalha de banho. Procure usar uma toalha
especial, de preferência de algodão orgânico. Use-a apenas para o seu rosto e nada mais.
Lembre-se de trocá-la regularmente! Porque? Aqui está um segredo perverso: A Drª Susan Whittier, diretora do laboratório de microbiologia clínica do centro médico da universidade de Colúmbia, revela que tolhas úmidas são ambientes férteis para MRSA.
A clínica Mayo descreve a MRSA (sigla inglesa para Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina) como uma infecção causada pelas bactérias estafilococos áureos. O que isso quer dizer? Você enfrentará um problema maior do que espinhas e acne.
4 – Você dorme com o cabelo solto
O cabelo contém muita sujeira e gordura que podem danificar a pele facial graças aos poluentes externos. Ele também tem óleos naturais e produtos químicos que você usa diariamente como shampoo, condicionador e outros tratamentos.
Uma vez que essa mistura potente toca seu rosto, pode entrar em seus poros e causar problemas. Eca! A solução é simples, mas você precisa se acostumar com isso. Durma com o cabelo preso o suficiente para não cobrir o rosto não use elásticos finos, pois eles podem danificar o seu cabelo.
Amarre o cabelo tipo rabo de cavalo solto usando um elástico do tipo xuxinha se achar desconfortável enrole o cabelo em um
lenço de seda.
5 – você não presta atenção ao seu travesseiro e fronha
Pode parecer inacreditável e ridículo mas sim seu travesseiro e a fronha também podem causar espinhas e acne. Como? Eles podem
desencadear a acne mecânica. U termo futurista assim para um problema de pele irritante?!?!
De acordo com o Dr. David E. Bank, diretor e fundador do centro de dermatologia cosmética e cirurgia a laser, a acne mecânica é um tipo de acne que vem de um objeto ou material tocando o seu rosto.
Você pode resolver esse problema mudando sua fronha regularmente. Mas com que frequência? A cada dois ou três dias ou no máximo uma vez por semana. Você pode escapar essa tarefa doméstica usando uma fronha feita de um material diferente?
O Dr. Bank refutou essa ideia. Ele explicou que mesmo que sua fronha seja feita de algodão seda ou cetim se você não a lavar e não a substituir regularmente ela pode acumular gordura sujeira e suor. Então faça um favor a si mesma e não deixa uma fronha suja tocar seu rosto.
6 – você ignora máscara e argila
Este é um dos tratamentos e cuidados com a pele mais subestimados, pode parecer pesado na sua pele mas tem muitos benefícios. O Dr. Edward (Ted) Lain, um dermatologia de Austin – Texas declara que as máscaras de argila contém propriedades secantes, adstringentes e anti inflamatórias que podem reduzir manchas vermelhas e inflamação. Elas contraem a pele minimizam a acne e refinam os poros remove as impurezas e reduzem as olheiras e o
inchaço dos olhos. elas realmente desintoxicam a sua pele.
Existem diferentes máscaras de argila para diferentes tipos de pele. Use argila de caulim para peles normais, pois é mais suave de todas as máscaras de argila. Se você tem pele sensível escolha argila rosa que mantém a pele hidratada e também remove a sujeira e o oleo. Para peles oleosas é melhor usar argila verde francesa pois absorve o excesso de óleo, revelando uma aparência suave e saudável.
7 sua alimentação não é ideal para manter saudável a sua pele
Esse é o caminho natural para obter uma pele radiante e saudável em vez de devorar medicamentos que podem ter efeitos colaterais. Não é só bom para sua pele mas para o seu corpo como um todo. Para lhe dar uma ideia de quais alimentos comer aqui estão alguns itens que você pode adicionar à sua lista de compras:
Brócolis reduz o inchaço e vermelhidão da pele após a exposição ao sol. Tomates e Damascos protege dos raios o velocíssimo luz do sol ao mesmo tempo que lhe confere um ligeiro bronzeado. Cenouras e Pêssegos podem ser ótimos substitutos para banhos de sol, se você comê los regularmente. O peixe gorduroso, que é uma fonte de ácidos graxos ômega-3 mantém sua pele macia e hidratada.
Pimentões vermelhos e amarelos podem ajudar a manter sua pele firme e forte. A Soja melhora a elasticidade da pele mantendo a suave e saudável o chocolate amargo ajuda a pele a ficar mais espessa e mais hidratada além de agir como protetor solar
8 – você esconde seus problemas em vez de resolvê-los
Se você tem que usar corretivos o tempo todo provavelmente precisará consultar um médico que possa ajudar a resolver seu problema de pele. Somente um especialista poderá dizer quais os tratamentos de pele são mais adequados para você.
Você tem algum desses hábitos? coloque-os na seção
de comentários abaixo não se esqueça de clicar no botão curtir
que de compartilhar esse artigo com suas amigas