Mulher fazendo terapia de gelo no rosto

Diz um ditado que seu rosto é sua fortuna. Você pode não concordar com essa afirmação mas com certeza quer manter sua pele saudável e radiante não é? Então você precisa conhecer esta dica de beleza que é super simples e barata, mas absoluta e injustamente subestimada: a terapia de gelo.

Você provavelmente tem alguns cubos de gelo em seu freezer. Surpreendentemente eles são bons, não apenas para gelar coquetéis coloridos, mas também para cuidar da sua pele. O gelo tem um efeito relaxante e terapêutico além de ser capaz de eliminar inúmeros problemas de pele.

Nesse artigo, reunimos oito super benefícios do uso constante do gelo em sua pele.

Em primeiro lugar vamos falar sobre a terapia do frio em si,. Tudo o que você precisa para realizar a crioterapia em casa é gelo, gelo e um pouco mais de gelo.

E aqui estão as coisas mais importantes que você deve lembrar sobre este tipo de tratamento:

  • Você só deve usar a terapia do gelo em um rosto limpo
  • É uma boa ideia usar luvas para segurar os cubos de gelo e assim proteger as suas mãos (especialmente se você estiver planejando fazer um tratamento facial longo e relaxante)
  • Enquanto estivermos fazendo o seu rosto não aplique o gelo diretamente à pele (tente cobri-lo com um pano macio o saco plástico)
  • Você pode usar cubos de gelo diretamente em seu rosto para reduzir a acne o inchaço ao redor dos olhos
  • Para evitar queimaduras na pele e nunca aplique compressas de gelo em seu corpo por mais de uma hora
  • Você pode dobrar o benefício fazendo cubos de gelo com pepinos a verde chá de cavalinha o alho, a propósito a terapia fria não é apenas uma maneira eficaz de cuidar da sua pele, ela também pode ajudar a se livrar da gordura da barriga. (Falaremos disso daqui a pouquinho)

Agora vamos descobrir como sua pele seja beneficiada com a terapia de gelo


1 – Você terá uma pele suave e brilhante

A massagem com gelo que você executa em seu rosto pode garantir que sua pele se torne radiante e suave. Isso ocorre porque a massagem melhora a circulação sanguínea. Quando o gelo é aplicado no rosto, os vasos sanguíneos se contraem devido ao frio, o que diminui o fluxo sanguíneo para a pele. Seu corpo tenta equilibrar isso e começa a circular mais sangue para o seu rosto, como resultado sua pele fica viva e brilhante.

À noite antes de ir para a cama experimente fazer o seguinte:
Lave o rosto, encha um saco plástico com gelo e massageie suavemente a área do rosto e pescoço por aproximadamente três
minutos. Após alguns dias você obterá resultados notáveis. Sua pele ficará fresca e suave. A terapia do gelo também ajuda a dormir melhor.


2 – você vai se livrar da acne

A terapia do gelo é uma das melhores maneiras de atacar os problemas de acne. Quando você passa um cubo de gelo sobre seu rosto, diminui a quantidade de óleo que sua pele produz. Além disso este método ajuda a curar o inchaço e as erupções causadas pela acne.

Lave o rosto, enrole u cubo de gelo em um pano limpo e macio um guardanapo e pressione o suavemente contra a espinha por 3 a 5 minutos. Não demorará muito para você ver os resultados!

3 – a terapia do frio reduz as rugas

A terapia fria também uma maneira simples, mas eficaz, de combater as rugas. Primeiro de tudo, o gelo melhora a circulação sanguínea, e segundo lugar ele mantém a pele hidratada. Além disso a aplicação de cubos de gelo ajuda contrair e bloquear a saída de umidade
da pele, o que evita o envelhecimento prematuro e as rugas.

Lave o rosto com água morna ou em temperatura ambiente e depois seque-o cuidadosamente com uma toalha. Enrole um cubo de gelo em um guardanapo ou uma capa de plástico. você pode massagear o rosto por cerca de um minuto todos os dias antes de aplicar maquiagem. O bom é que essa terapia, não só reduz rugas que já existem, mas também impede o aparecimento de novas rugas.


4 – Ajuda a combater os poros abertos

Os poros do seu rosto liberam transpiração e óleos naturais. É um processo absolutamente normal que mantém sua pele limpa. Mas se alguma sujeira se acumula nos poros, resulta em acnes e espinhas. Quando você esfrega um cubo de gelo sobre o rosto, ajuda a fechar os poros, assim a sujeira fica longe e seu rosto permanece limpo.

Passe um cubo de gelo diretamente sobre o seu rosto por dois ou três minutos, se você for consistente notará que os poros abertos e ampliados se encolheram em poucos dias.

5 – você vai se livrar dos olhos inchados

você chorou a noite toda e acordou com os olhos inchados? Ou bebeu muita água no dia anterior? Existem muitas razões pelas quais seus olhos podem ficar inchados, mas não se preocupe, temos gelo para a salvação!

Enrole dois cubos de gelo em pedaços de tecidos. Coloque-os sobre os olhos fechados e massageie suavemente as áreas mais inflamadas, por não mais que dois minutos, com movimentos circulares e lentos. A maneira mais eficaz de realizar esse procedimento é usar cubos de gelo feitos de chá verde ou leite. Uma vantagem adicional dessa massagem simples e que ela também pede que os seus olhos pareciam cansados

6 – A terapia fria ajuda a esfoliar sua pele

Se você quer um tratamento facial barato e rápido prepare vários cubos de gelo feitos com leite. O leite contém ácido lático que refresca o rosto e remove as células mortas. Se você quiser um efeito extra esfoliante adicione ao leite um pouco de purê de mirtilo ou pepino antes de congela-lo. Após escolher os ingredientes do seu gosto faça os cubos de gelo. Quando prontos envolva os cubos em um saco plástico ou em guardanapo limpo. Massageie a pele com esses cubos até que o gelo derreta. Depois disso, lave o rosto com água morna imediatamente

7 – use a terapia fria para reduzir a oleosidade da pele

Muitas pessoas têm sérios problemas com a pele por excesso de oleosidade. Aquelas que estão familiarizados com este problema sabem como é querer eliminar esta sensação oleosa de sua pele de uma vez por todas. Nessa situação, os cubos de gelo virão a calhar! Eles diminuem a secreção de óleo e fazem seu rosto parecer leve e fresco.

Logo depois de lavar o rosto, esfregue um cubo de gelo (envolto em um guardanapo o saco plástico) sobre a pele. Quando terminar aplique o seu hidratante favorito. Para aumentar o efeito refrescantes desse procedimento você pode adicionar hortelã aos cubos de gelo

8 – os cubos de gelo ajudam a tornar os seus lábios macios

Se você perceber que seus lábios estão rachando experimente aplicar cubos de gelo. Não se preocupe isso não vai piorar a situação! Pelo contrário, este procedimento ajudará a reduzir a inflamação.

Use um cubo de gelo embrulhado em um guardanapo ou em um pedaço de tecido limpo para massajar seus lábios por vários minutos. É importante não exagerar. Além disso beba mais água, a fim de manter seus lábios hidratados.

Bonus – combater a gordura da barriga

Se você não pode pagar por uma sessão de crioterapia profissional, há algo que pode experimentar em casa.

Coloque um bloco de gelo em sua barriga por 15 minutos, remova o e faça uma pausa por cerca de três minutos. Repita esse procedimento por no máximo uma hora. Você pode usar compressas de gelo com chá de cavalinha, chá verde, café e alecrim.

O gelo transforma células de gordura branca e células de gordura marrom, que podem ser queimadas mais se rapidamente através do processo de metabolismo. Mas lembre-se de que estes truques dão melhores resultados quando combinadas com uma dieta saudável exercício físico regular.

Você já usou gelo para fins cosméticos? Você tem seus próprios segredos sobre como fazer isso de forma eficaz? Conte-nos comentários abaixo

Se você for tentar alguns métodos a terapia do frio descritos neste artigo compartilhe esse conteúdo com seus amigos que se preocupam com a saúde da pele tanto quanto você 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

8 Maus hábitos de cuidado com a pele que fazem você parecer mais velha

Oito maus hábitos de cuidado com a pele e como corrigi-los Você…

A vacina contra o COVID-19 da Universidade de Oxford se mostra altamente eficaz

A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford é altamente…