Paulinho tinha 68 anos e há 40 estava no Roupa Nova

Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14). O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, desde o mês passado, quando foi internado com covid-19. A informação é do G1.

Mais cedo o grupo publicou em suas redes sociais que o artista estava em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. “Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho”, disse a banda pelo Instagram.

Paulinho foi diagnosticado com covid-19 enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, feito em setembro para tratar um linfoma.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz e a cantora Twigg.

Trajetória

Além de cantor, Paulinho também tinha a função de percussionista no grupo Roupa Nova, há mais de 40 anos. Ele estava na banda desde a formação original.

Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo sucessos como Canção de Verão; Clarear; Sensual (na versão original de 1983); Volta pra Mim; Whisky a Go-Go; Linda Demais; Meu Universo É Você; Vício; De Volta pro Futuro; Chama; Asas do Prazer; Os Corações não São Iguais; Maria Maria; Felicidade, além de outras canções mais recentes.

Com o grupo o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Morre mais um integrante da equipe de Ana Maria Braga

Durante a manhã de ontem em seu programa, o “Mais Você”, Ana…

Perfil do Papa Francisco no Instagram volta a curtir foto sensual de modelo

Print com a “curtida” do perfil oficial do pontífice viralizou nas redes…

Novo projeto prevê auxílio de R$800 a partir de janeiro de 2021

Se aprovado o novo benefício começa a ser pago já no primeiro…

Doria corta verba da saúde para 2021 e aumenta gasto com publicidade

Orçamento com propaganda crescerá cerca de 70% enquanto o da Saúde deve…