fbpx
Connect with us

6 Lições dos maiores investidores do Mundo para mudar sua vida Financeira em 2021.

Desenho representa lições de investimento

NOTÍCIAS

6 Lições dos maiores investidores do Mundo para mudar sua vida Financeira em 2021.

Saiba como ter um próspero ano novo

Os investidores não concordam muito, mas concordam que ganhar dinheiro no mercado exige uma estratégia firme, construída em torno de um conjunto de regras. Pense por um momento em seus primeiros dias como investidor . Se você for como muitos, você saltou com muito pouco conhecimento dos mercados. Quando você comprou, não sabia o que era um spread bid-ask e vendeu muito cedo se a ação subisse ou tarde demais se a ação caísse.

Se você não tem seu próprio conjunto cuidadosamente elaborado de regras de investimento, agora é a hora de fazê-lo, e o melhor lugar para começar é perguntando às pessoas que tiveram sucesso em suas carreiras de investimento. Encontramos não apenas pessoas que podem reivindicar o sucesso, mas também alguns dos investidores mais bem-sucedidos da história.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Todos os investidores de sucesso têm uma coisa em comum – eles têm regras.
  • Investidores notáveis ​​como Warren Buffett dizem para se concentrar nos fundamentos e na qualidade da gestão antes de olhar para o preço de uma ação.
  • Outros grandes investidores aconselham apostar alto quando você tem uma vantagem e estar sempre com visão de futuro.

1. Dennis Gartman: Deixe os vencedores correrem

Dennis Gartman começou a publicar The Gartman Letter em 1987. É um comentário diário dos mercados de capital globais que é entregue a fundos de hedge, corretoras, fundos mútuos e empresas de grãos e de comércio em todo o mundo todas as manhãs. Gartman também é um profissional talentoso e um convidado frequente nas redes financeiras. 

“Seja paciente com as negociações vencedoras; seja extremamente impaciente com as negociações perdidas. Lembre-se de que é bem possível fazer grandes somas negociando / investindo se estivermos ‘certos’ apenas 30% das vezes, contanto que nossas perdas sejam pequenas e nossos lucros sejam ampla.” —Dennis Gartman

Sua regra acima aborda uma série de erros que jovens investidores cometem. Primeiro, não venda ao primeiro sinal de lucro ; deixe as negociações vencedoras correrem. Em segundo lugar, não deixe um comércio perdedor escapar. Os investidores que ganham dinheiro nos mercados concordam em perder um pouco de dinheiro em uma operação, mas não concordam em perder muito dinheiro.

Como Gartman aponta, você não precisa estar certo na maioria das vezes. O mais importante é permitir que uma negociação vencedora seja executada e sair rapidamente de uma negociação perdida. Se você seguir esta regra, o dinheiro que você ganha nas negociações vencedoras ultrapassará em muito as negociações perdedoras.

2. Warren Buffett: Faça a pesquisa

Warren Buffett é amplamente considerado o investidor de maior sucesso da história. Ele não apenas é um dos homens mais ricos do mundo, mas também teve o ouvido financeiro de vários presidentes e líderes mundiais. Quando Buffett fala, os mercados mundiais se movem com base em suas palavras.”É muito melhor comprar uma empresa maravilhosa por um preço justo do que uma empresa justa por um preço maravilhoso.” —Warren Buffett 

Buffett também é conhecido como um professor prolífico. Sua carta anual aos investidores de sua empresa, a Berkshire Hathaway , é usada em aulas de finanças nas maiores e mais prestigiadas universidades.

Buffett dá dois conselhos importantes ao avaliar uma empresa: primeiro, observe a qualidade da empresa e, depois, o preço. Analisar a qualidade de uma empresa exige que você leia as demonstrações financeiras , ouça teleconferências e verifique o gerenciamento. Então, só depois de ter confiança na qualidade da empresa, o preço será avaliado.

Se uma empresa não é uma empresa de qualidade, não compre só porque o preço é baixo. Empresas de barganhas geralmente produzem resultados de barganhas.

3. Bill Gross: Ter convicção

Bill Gross é o cofundador da PIMCO . Ele gerenciou o PIMCO Total Return Fund, um dos maiores fundos de títulos do mundo, e foi o diretor de investimentos da empresa antes de sair em 2014. 3

A regra de Gross se concentra no gerenciamento de portfólio.”Você realmente gosta de uma determinada ação? Coloque nela 10% ou mais de seu portfólio. Faça a ideia valer. Boas ideias [de investimento] não devem ser diversificadas e levadas ao esquecimento sem sentido.” —Bill Gross

Uma regra universal conhecida pela maioria dos jovens investidores é a diversificação , ou seja, não coloque todo o seu capital de investimento em um único nome. A diversificação é uma boa regra prática, mas também pode diminuir seus lucros quando uma de suas escolhas faz um grande movimento, enquanto outros nomes não.

Ganhar dinheiro no mercado também é correr riscos com base em pesquisas exaustivas. Por tanto, mantenha algum dinheiro em sua conta para aquelas oportunidades que precisam de um pouco mais de capital e não tenha medo de agir quando você acreditar que sua pesquisa está apontando para um verdadeiro vencedor.

4. Príncipe Alwaleed Bin Talal: Paciência é a chave

Você pode nunca ter ouvido falar do Príncipe Alwaleed Bin Talal, mas ele é bem conhecido no mundo dos investimentos. Investidor da Arábia Saudita, ele fundou a Kingdom Holding Company e depois fez uma grande aposta no antecessor do Citigroup (C), Citicorp, no início da década de 1990, tornando-se o maior acionista do banco. 4

Além disso, também fez investimentos em Twitter (TWTR) e Snap (SNAP). Sua paciência foi testada durante a Grande Recessão, quando muitos de seus investimentos foram prejudicados. 5”Sou um veterano. Não sou um vendedor.” – Príncipe Alwaleed Bin Talal

Quando outros venderam, principalmente quando o Citi estava sob forte pressão no final da década de 1990, o príncipe Alwaleed Bin Talal fez o que muitos dos melhores investidores fazem para acumular suas riquezas: segurar seus investimentos. Os investidores que têm convicções fortes e fizeram pesquisas são capazes de se segurar por longos períodos, enfrentando eventos de mercado difíceis.

5. Carl Icahn: Seja cauteloso

Carl Icahn é um investidor ativista e invasor corporativo moderno, comprando grandes participações em empresas e tentando obter direitos de voto para aumentar o valor dos acionistas . Algumas de suas participações incluem Time Warner, Yahoo, Clorox e Blockbuster Video. 6”Você aprende neste negócio … Se você quer um amigo, compre um cachorro.” —Carl Icahn

Icahn fez seu quinhão de inimigos ao longo dos anos, mas os investidores não devem seguir seus conselhos estritamente em termos de relacionamento interpessoal. Quantas vezes em seu passado de investimento você leu um artigo, assistiu a uma reportagem ou recebeu uma dica de um amigo de confiança sobre a próxima ação em alta e perdeu dinheiro?

Há apenas um conselho a ser seguido: Use sua própria pesquisa exaustiva com base em fatos (não em opiniões) obtidos de fontes confiáveis. Outros conselhos podem ser considerados e verificados, mas não deve ser o único motivo para comprometer dinheiro.

6. Carlos Slim: Olhe em frente

Outro dos homens mais ricos do mundo, Carlos Slim , possui centenas de empresas e uma base de funcionários de mais de 250.000. 7  Sua citação representa a mentalidade dos melhores investidores.“Estou convencido de que toda essa pobreza no México e na América Latina, como está acontecendo na China, é uma oportunidade de crescimento. É uma oportunidade de investimento”. —Carlos Slim

Os investidores de sucesso não olham para o que está acontecendo agora. Em vez disso, ao estudar o momentum de uma empresa ou de uma economia inteira e como ela interage com seus concorrentes, eles investem agora para o que acontecerá depois. Eles estão sempre com visão de futuro.

Se você está olhando para agora ou está tentando entrar no movimento de um investimento que já teve ganhos de curto prazo , provavelmente perdeu a grande jogada. Tente encontrar o próximo grande vencedor, mas sempre ancore seu portfólio com grandes empresas que têm um longo histórico de crescimento constante.

Conclusão

Há muito a aprender com investidores de sucesso e suas experiências. Cada um desses investidores é conhecido por ser estudioso do mercado, além de líder. À medida que você começar a aplicar essas regras e se comprometer a segui-las, mesmo quando sua mente disser o contrário, você deverá se sair bem no mercado.

Fonte: Investopedia

Continue Reading
You may also like...
Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top