Quais os alimentos que fazem as fezes vermelhas?

 

Índice:

  1. Quais os alimentos que fazem as fezes vermelhas?
  2. O que significa quando o Cocó sai vermelho?
  3. O que pode causar Esteatorreia?
  4. Como se chama sangue nas fezes?
  5. Qual verme causa sangue nas fezes?
  6. Qual a causa de gordura nas fezes?

Quais os alimentos que fazem as fezes vermelhas?

A ingestão de beterraba costuma fazer com que a fezes fiquem com um tom mais avermelhado. Isso é totalmente normal, já que o que nosso corpo elimina é reflexo de tudo que comemos.

O que significa quando o Cocó sai vermelho?

As causas mais comuns de sangue oculto nas fezes são divertículos intestinais, colites, Doença de Crohn, pólipos, câncer colorretal, angiodisplasia, que são vasos mal formados que sangram com facilidade, ou tumores raros de intestino delgado como carcinóide.

O que pode causar Esteatorreia?


A esteatorreia acontece principalmente devido a alterações no processo digestivo ou na absorção de gordura no intestino, o que faz com que a gordura seja eliminada nas fezes.

Como se chama sangue nas fezes?

A presença de sangue nas fezes (hematoquezia) é um sinal clínico que sugere presença de alguma anormalidade no aparelho gastrintestinal ou na coagulação do sangue. Existem inúmeras doenças capazes de provocar algum sangramento intestinal.

Qual verme causa sangue nas fezes?

Infecções pelas bactérias Salmonella, Campylobacter, Shigella ou E. coli podem provocar quadros de infecção intestinal grave, com febre, prostração e diarreia sanguinolenta. Infecções por amebas e vermes também podem causar quadro semelhante (Leia: Parasitoses – O que é, sintomas e exame parasitológico de fezes).

Qual a causa de gordura nas fezes?


A presença de gordura nas fezes, também conhecida como esteatorreia, acontece principalmente quando existem alterações que interferem digestão e/ou absorção de gordura no intestino, o que favorece a eliminação de gordura nas fezes, que pode ter coloração mais amarelada ou esbranquiçada devido à presença de gorduras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *