O que significa celebrar o Natal como dom de Deus e não como merecimento?

 

Índice:

  1. O que significa celebrar o Natal como dom de Deus e não como merecimento?
  2. O que significa celebrar o Natal como dom de Deus?
  3. Porque o Natal é uma festa de tanta alegria?
  4. Porque o Natal é celebrado como sendo uma festa Luminosa?
  5. O que nós celebramos no Natal?

O que significa celebrar o Natal como dom de Deus e não como merecimento?

No Natal, celebramos a visita de Deus a nossa terra, a nossa casa e, ao nosso coração. Celebrar o Natal, para os cristãos, é celebrar a verdade que Deus se fez próximo de nós, melhor, Deus se fez um de nós, se fez nosso irmão e conosco caminha sempre. Pois Ele entrou na nossa história para dela nunca mais sair.

O que significa celebrar o Natal como dom de Deus?

“Para todos os cristãos, o Natal, é a recordação e a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o nosso salvador. Significa o acolhimento do menino santo filho de Deus. Então, quando celebramos a data, estamos abrindo a nossa casa para que ele possa nascer e viver em nossa vidas,” ressalta.

Porque o Natal é uma festa de tanta alegria?


“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,1). Esse fato narrado pela Palavra de Deus aconteceu há mais de dois mil anos, no entanto, atualiza-se todos os dias. É Ele o motivo que nos faz celebrar o Natal, pois uma Luz brilhou em meio às trevas!

Porque o Natal é celebrado como sendo uma festa Luminosa?

Trata-se de uma homenagem à data de “nascimento” do deus persa Mitra, que representa a luz e, ao longo do século 2, tornou-se uma das divindades mais respeitadas entre os romanos. Qualquer semelhança com o feriado cristão, no entanto, não é mera coincidência.

O que nós celebramos no Natal?

O dia de Natal, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, é comemorado em 25 de dezembro e remonta à época da cristianização da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *