Índice:
- Como era a vida dos soldados nas trincheiras na Primeira Guerra Mundial?
- Qual o papel dos EUA na I Guerra e quais os motivos que levaram esse país entrar na guerra?
- Como seria o cotidiano dentro de uma trincheira?
- Quais as dificuldades encontradas pelos soldados?
Como era a vida dos soldados nas trincheiras na Primeira Guerra Mundial?
Entre duas batalhas, a vida nas trincheiras foi muito dura para os combatentes da Primeira Guerra Mundial, que além da penúria, da falta de higiene, da chuva, dos piolhos e dos ratos, conviviam com o cheiro de morte. No verão de 1914, os combatentes partiam para uma “guerra jovial” de alguns meses.
Qual o papel dos EUA na I Guerra e quais os motivos que levaram esse país entrar na guerra?
Guerra submarina e interferência alemã no México levaram americanos a entrar no conflito. Em 6 de abril de 1917, após se manterem em uma posição de neutralidade por mais de dois anos, os Estados Unidos, declaravam guerra contra a Alemanha.
Como seria o cotidiano dentro de uma trincheira?
A vida dentro das trincheiras eram terríveis, os guerrilheiros dentro das trincheiras passavam fome, frio, eram sujeitos a doenças e ameaçados de serem bombardeados pelos inimigos. A falta de higiene era notória, no mesmo local que dormiam e se alimentavam também fazia suas necessidades.
Quais as dificuldades encontradas pelos soldados?
Resposta:As trincheiras impunham aos soldados condições de vida extremas, onde tinham que se submeter à insalubridade e o desconforto das valas que separavam os exércitos inimigos. Não raro, as trincheiras se transformavam em foco de doenças que poderiam ser tão mortais quanto o poder de fogo das armas inimigas.