Qual a função de um ônibus espacial?

 

Índice:

  1. Qual a função de um ônibus espacial?
  2. O que é feito os foguetes?
  3. O que é um ônibus espacial?
  4. Como são feitos os foguetes da NASA?
  5. Como é feito o foguete da NASA?
  6. Quanto custa para construir uma nave espacial?

Qual a função de um ônibus espacial?

O ônibus espacial ou vaivém espacial foi um sofisticado veículo parcialmente reutilizável usado pela NASA como veículo lançador de satélites, nave para suas missões tripuladas de reparos de aparelhos em órbita no espaço e reabastecimento da Estação Espacial Internacional.

O que é feito os foguetes?

Titânio e ligas de cobre de alta temperatura em bordos de ataque ou outros pontos de alto fluxo de calor. Outro material usando nessas regiãos são compósitos Carbono Carbono (matriz e fibras de carbono). Aços inoxidáveis em turbinas, bombas, parte externa das câmaras de combustão e afins. Aço também é muito usado.

O que é um ônibus espacial?


Durante 30 anos, a NASA teve um veículo espacial reutilizável para levar seus astronautas para a órbita terrestre — o ônibus espacial, um programa polêmico e de legado complexo.

Como são feitos os foguetes da NASA?

Foguete de combustível líquido – em que o propelente e o oxidante estão armazenados em tanques fora da câmara de combustão e são bombeados e misturados na câmara onde entram em combustão; Foguete de combustível sólido – em que ambos, propelente e oxidante, estão já misturados na câmara de combustão em estado sólido.

Como é feito o foguete da NASA?

Os foguetes carregam combustível, que é queimado dentro de uma câmara. O combustível queima quando é misturado ao gás oxigênio e acendido. Quando o combustível queima, ele emite gás quente, que sai por uma abertura na parte traseira da câmara. A força do gás, movendo-se para trás, empurra o foguete para a frente.

Quanto custa para construir uma nave espacial?


De acordo com a Nasa, a construção do ônibus espacial Endeavour custou cerca de US$ 1,7 bilhão, em 1991. Este é o quinto e mais recente ônibus espacial, apesar de ter encerrado atividades antes de seu antecessor Atlantis. Já um único lançamento ao espaço custa, em média, US$ 450 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *