Porque você é sempre pequena demais ou grande demais?

 

Índice:

  1. Porque você é sempre pequena demais ou grande demais?
  2. É demais ou é de mais?
  3. Qual é o correto demais ou de mais?
  4. O que o Chapeleiro disse a Alice?
  5. É amor demais ou de mais?
  6. É certo falar demais?
  7. Qual é o correto demais junto ou separado?
  8. Por que para o Chapeleiro são sempre cinco horas da tarde a hora do chá?

Porque você é sempre pequena demais ou grande demais?

Por que você é sempre pequena demais ou grande demais? Você está muito atrasada, sabia? Levadinha! Bem, enfim, o tempo se sentiu ofendido e parou de passar, não fez mais nem tic nem tac.

É demais ou é de mais?

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.

Qual é o correto demais ou de mais?


Forma correta de escrever demais ou de mais Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais.

O que o Chapeleiro disse a Alice?

“Seria como dizer que ‘vejo o que como’ é a mesma coisa que ‘como o que vejo’!” ‘Não, desisto’, Alice respondeu. ‘Qual é a resposta?’ ‘Não tenho a menor idéia’, disse o Chapeleiro.

É amor demais ou de mais?

Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais. Amor demais ou amor de mais: a maneira correta de escrever é amor demais.

É certo falar demais?


Demais é usado ao lado de verbos, adjetivos e advérbios para indicar intensidade e excesso: falar demais (falar excessivamente) doce demais (intensamente doce) lindo demais (intensamente lindo)

Qual é o correto demais junto ou separado?

A palavra demais, escrita tudo junto, é considerada um advérbio de intensidade. Assim, tem a capacidade de intensificar um verbo, um adjetivo ou um advérbio. Nesse caso, demais significa algo em demasia e exprime excesso. Mas demais também assume a função de pronome indefinido e significa os outros, os restantes.

Por que para o Chapeleiro são sempre cinco horas da tarde a hora do chá?

3) Porque o Tempo, tendo-se indisposto com o Chapeleiro, deixou de ser amigo dele e o relógio parou às seis horas da tarde, que é a hora do chá, segundo o costume daquele lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *