Connect with us

Após denúncia, Witzel cancela gasto de 10 milhões com aplicativo sobre coronavírus

NOTÍCIAS

Após denúncia, Witzel cancela gasto de 10 milhões com aplicativo sobre coronavírus

O governador Wilson Witzel mandou suspender o contrato de R$ 10 milhões da Faperj com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para a criação de um aplicativo que tinha como objetivo fornecer à população informações sobre o combate ao novo coronavírus. O caso foi denunciado ontem pelo site ‘O Antagonista’.

Em nota, o governo Witzel informou que não permitirá qualquer nova despesa que não seja de caráter essencial. O recurso não chegou a ser desembolsado pela Faperj.

“Para informar a população durante a vigência do Plano de Contingência do Novo Coronavírus, o Governo do Estado lançou o serviço de monitoramento online de casos: painel.saude.rj.gov.br. O portal mostra os casos confirmados, além de óbitos por município, faixa etária e gênero dos pacientes.

Além disso, um serviço de central telefônica para atendimento sobre a Covid-19 também foi criado. Pelo número 160, a população poderá, entre outras ações, saber qual é o momento certo de buscar uma unidade de saúde. O serviço tem a capacidade de realizar até 30 mil atendimentos, funcionando 24h por dia.

A partir deste dia 05/04, também será disponibilizado de forma gratuita, o envio de informações via SMS para auxiliar no combate ao novo coronavírus. O governo firmou uma parceria, através do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), junto às operadoras de telefonia móvel.”

Fonte: ‘O Antagonista’

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: