Connect with us

Bolsonaro desafia Moraes: “aguardo de vossa excelência uma ‘canetada’ para tirar ramagem da Abin

Bolsonaro sobe o tom contra Alexandre de Moraes

NOTÍCIAS

Bolsonaro desafia Moraes: “aguardo de vossa excelência uma ‘canetada’ para tirar ramagem da Abin

Bolsonaro subiu o tom, nesta quinta-feira (30), contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que suspendeu ontem (29) a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal.

Em sua tradicional entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que a decisão foi “política” e que o próprio magistrado chegou ao topo da estrutura do Poder Judiciário por “amizade” com o ex-presidente Michel Temer (MDB).

A decisão de barrar o nome de Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foi tomada liminarmente pelo ministro, atendendo a pedido feito pelo PDT, que alegou desvio de finalidade na ação de Bolsonaro.

Hoje, na entrevista a jornalistas, Bolsonaro mencionou o fato de Ramagem comandar a Abin e suas experiências profissionais anteriores como indicadores de que ele estaria apto a suceder Valeixo no comando da PF.

“Se não pode estar na PF, não pode estar na Abin também. No meu entender, uma decisão política, política. E ontem [quarta] comecei o pronunciamento falando da Constituição. Eu respeito a Constituição e tudo tem um limite”, afirmou o presidente.

O presidente ressaltou que, mesmo “chateado”, cumpriu a determinação judicial, mas que “não engoliu” a decisão.

“Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes. Não engoli. Não é essa a forma de tratar um chefe do Executivo que não tem uma acusação de corrupção, que faz todo o possível pelo o seu país, sacrifica sua família, sacrifica seus amigos, sacrifica a todos”, reclamou.

Para Bolsonaro, Moraes quase gerou uma crise institucional ao desautorizar sua decisão com “uma canetada”. O presidente disse, ainda, que, por coerência, o magistrado agora deveria barrar o nome de Ramagem para a Abin.

“Agora, eu pergunto ao senhor Alexandre de Moraes: o senhor vai tirar o Ramagem da Abin? É tão importante quanto o diretor-geral da Polícia Federal. Se ele não pode ir para a PF, ele não pode ficar na Abin. Senhor Alexandre de Moraes, aguardo de vossa excelência uma canetada para tirar o Ramagem da Agência Brasileira de Inteligência. Para ser coerente”, provocou.

Veja a as declarações do presidente hoje pela manhã:

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: