Índice:
- Como é ter um porquinho-da-índia?
- É fácil cuidar de um porquinho da Índia?
- É bom ter um porquinho da Índia?
- Porque o porquinho da Índia?
Como é ter um porquinho-da-índia?
Lembre-se que os porquinhos da índia são pets muito ativos, ficam acordados em média 20 horas por dia, por isso precisam de espaço para andar e brincar. Eles também gostam muito de socializar, geralmente vivem bem em duplas ou bandos e adoram brincar com seus papais humanos, mas cuidado!
É fácil cuidar de um porquinho da Índia?
Porquinhos da índia são pequenos roedores que necessitam de bastante espaço e atenção. Acostumado viver em bando, não se adapta muito bem vivendo sozinho, ou seja, se deseja adotar um porquinho da índia, o melhor a fazer é adotar logo dois, uma vez que eles não exigem muita atenção.
É bom ter um porquinho da Índia?
O porquinho-da-índia é um roedor dócil, tranquilo e amigável e atualmente é uma excelente opção para se ter como animal de estimação. … Porém, não é recomendável a convivência entre machos e fêmeas, pois eles se reproduzem de forma contínua e isso pode colocar em risco a saúde dos animais, especialmente da fêmea.
Porque o porquinho da Índia?
Os porquinhos-da-índia são originários da América do Sul e esse nome tem duas explicações prováveis: porquinho pelos ruídos que eles fazem, sendo similares ao grunhido dos porcos e índia vem do fato que os europeus ao chegarem na América do Sul pensaram ter chegado nas Índias, que eles chamavam de Índias ocidentais.