Como era a situação dos judeus de acordo com o filme O Mercador de Veneza?

 

Índice:

  1. Como era a situação dos judeus de acordo com o filme O Mercador de Veneza?
  2. O que fala o livro O Mercador de Veneza?
  3. Como Bassânio e Antônio reagem a proposta do judeu?
  4. Como referenciar O Mercador de Veneza?
  5. O que ocorreu com os anéis de Bassânio e Graciano?
  6. Por que os judeus eram importantes para a economia de Veneza?
  7. O quê Shylock fez para evitar fuga de Antônio?

Como era a situação dos judeus de acordo com o filme O Mercador de Veneza?

Nessa época, a cidade era uma das mais prósperas e ricas do mundo, e um grande anti-semitismo contaminava seus habitantes. A razão de os judeus serem tão odiados – além da mera diferença de crença – era o fato de eles praticarem usura (empréstimo a juros).

O que fala o livro O Mercador de Veneza?

A peça O Mercador de Veneza foi escrita há mais de quatro séculos, mas ainda coloca em cena temas que permanecem relevantes, como discriminação racial, intolerância e violência. A trama é repleta de passagens que evocam uma reflexão sobre identidade e igualdade, como o famoso discurso do personagem Shylock.

Como Bassânio e Antônio reagem a proposta do judeu?


5 – Como Bassânio e Antônio reagem a proposta do judeu? … Bassânio guiou-se pela simplicidade e escolheu o baú de chumbo, ganhando assim o direito de casar-se com sua amada Pórcia. 7 – Tudo parece se encaminhar para um final feliz com o casamento dos apaixonados Bassânio e Pórcia.

Como referenciar O Mercador de Veneza?

Ediouro. ____________ (1969). O mercador de Veneza. Tradução de Oscar Mendes e Cunha Medeiros.

O que ocorreu com os anéis de Bassânio e Graciano?

Bassânio e Graciano rumaram para Verona. Pórcia recebeu os pretendentes. Os príncipes do Marrocos e de Aragão escolheram as caixas erradas e perderam qualquer possibilidade de casamento com Pórcia. … Pórcia deu um anel a Bassânio, exigindo que o amado mantenha o adereço, como prova de fidelidade e de amor eterno.

Por que os judeus eram importantes para a economia de Veneza?


Dentre as atividades as quais os judeus se dedicaram, uma é de particular importância para a compreensão da obra O Mercador de Veneza: o empréstimo de dinheiro a juros. Os judeus eram os únicos que dispunham de grandes somas em moedas para emprestar às empresas e mercadores.

O quê Shylock fez para evitar fuga de Antônio?

Na peça, Shylock é um agiota judeu que empresta dinheiro a seu rival cristão, Antônio, colocando como fiança uma libra da carne de Antônio. Quando este, após se ver falido, não consegue pagar o empréstimo, Shylock exige a libra de carne, como vingança por Antônio tê-lo insultado e cuspido anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *