Como surgiu a história da fada do dente?

 

Índice:

  1. Como surgiu a história da fada do dente?
  2. Como contar a história da fada do dente?
  3. Que a Fada do Dente faz com os dentes?
  4. Porque a Fada do Dente precisa do dente?

Como surgiu a história da fada do dente?

De onde surgiu a Fada dos Dentes? A lenda remonta ao início do século XX, mas o ato de trocar dentes de leite por presentes é muito mais antigo. Há mais de mil anos, os Vikings já tinham esse costume. Na Europa Ocidental existia um folclore que dizia que os dentes não deveriam cair em poder das bruxas.

Como contar a história da fada do dente?

Como contar a verdade O processo de troca de dentição geralmente dura dos 5 aos 11 anos. Naturalmente, com o passar do tempo, a criança sentirá necessidade de saber a verdade sobre a fada do dente. Nesse caso, os pais terão que contar a verdade. Como dentista, instrua os pais a não fugirem de conversas sobre o assunto.

Que a Fada do Dente faz com os dentes?


A lenda tem uma simbologia imensa para as crianças em idade de troca dos dentes de leite, que representa um marco no desenvolvimento. O conto da personagem é acompanhado de vários benefícios: favorece a imaginação e a criatividade, e dribla a ansiedade que geralmente aparece quando os dentes amolecem.

Porque a Fada do Dente precisa do dente?

Essa lenda, provavelmente, teve origem no folclore da Europa Ocidental pois, antigamente, acreditava-se que os dentes deveriam ser guardados ou queimados para que não caíssem no poder de bruxas, que os usariam em feitiços. Nessa época, os pais deveriam cuidar para que os dentes dos filhos não caíssem em mãos erradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *