Connect with us

Conflito entre EUA e Irã seria o fim da humanidade, diz Bolsonaro

NOTÍCIAS

Conflito entre EUA e Irã seria o fim da humanidade, diz Bolsonaro

Em entrevista ao Brasil Urgente de Datena nesta Sexta-Feira (03) na Rede Bandeirantes, O Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o ataque de drone americano que matou Qasem Soleimani, general da Guarda Revolucionária Iraniana, no aeroporto de Bagdá, no Iraque. Bolsonaro disse que um eventual conflito entre Irã e Estados Unidos poderia representar “o fim da humanidade” em virtude do potencial dos dois países, disse ainda que a retaliação iraniana seria uma ‘operação suicida’ e se distancia de posição dos EUA.

O bombardeio dos EUA também vitimou Abu Mehdi al-Muhandis, um dos líderes das Forças de Mobilização Popular, milícia iraquiana pró-Irã. Soleimani chefiava a unidade Quds, um dos braços de elite da guarda iraniana, e era um dos militares mais poderosos do país. Minutos depois do ataque, os Estados Unidos assumiram a autoria da ação. Em nota, o Pentágono afirmou que, sob a direção do presidente Donald Trump, “as forças militares tomaram a decisão por uma ação defensiva de proteger os americanos no exterior ao matar Qassem Soleimani”.

Questionado sobre a possibilidade do ataque Americano causar um conflito militar ainda maior, Bolsonaro disse que é muito difícil falar que possa haver conflito maior entre esses países e ninguém ganharia com isso, seria uma relação de perde-perde, disse o presidente. Bolsonaro também afirmou que uma retaliação iraniana seria uma “operação suicida”, mas ressaltou que “quem quer paz precisa se preparar para a guerra”.

*Por Folha do Brasil

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: