Connect with us

Damares desmente fake news da Globo sobre benefício negado a mulher sem as mãos

NOTÍCIAS

Damares desmente fake news da Globo sobre benefício negado a mulher sem as mãos

A ministra Damares procurou dona Cleomar assim que tomou conhecimento do caso

Na semana passada o G1 de Rondônia noticiou que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio por ela não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria.

O caso repercutiu em vários canais e ao tomar conhecimento do fato a ministra da família e direitos humanos se prontificou a ajudar. Oque a ministra acabou descobrindo depois é que a história foi manipulada pela reportagem que escondeu detalhes importantes sobre o real motivo da negativa.

De acordo com Damares, a dona Cleomar Marques teve seu pedido de aposentadoria negado por que não obedecia os critérios para requerer e por tanto não tinha direito. No entanto, ela tem direito a um benefício social, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) mas não conseguiu porque apresentou uma renda acima do limite exigido pelo INSS.

Ou seja, mais uma fake news sensacionalista para atacar o governo.

Novo requirimento

Agora, dona Cleomar terá que corrigir essa documentação apresentada, que estava errada e segundo a ministra “ela consegue provar que tem baixa renda” e fazer um novo requerimento do benefício

Em conversa com a ministra o governador de Rondônia se comprometeu a ajudar, de forma pessoal, dona Cleomar até que ela consiga receber esse auxílio do governo federal

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: