É normal a tatuagem fica roxa?

 

Índice:

  1. É normal a tatuagem fica roxa?
  2. Quando se preocupar com a tatuagem?
  3. Como tirar o vermelhidão da tatuagem?
  4. Quando a tatuagem fica ardendo?
  5. Como saber se minha tatuagem infeccionou?
  6. O que fazer quando inflama a tatuagem?

É normal a tatuagem fica roxa?

Se a mancha roxa e o edema (inchaço) foram na lateral e não no local da tatuagem o mais provável é que seja pela pressão da caneta ou da mão ou braço do tatuador contra a sua pele (equimose), principalmente se não houver coceira no local.

Quando se preocupar com a tatuagem?

É preciso ficar alerta a qualquer alteração na coloração entre rosa e vermelho ao redor da tatuagem. — Ao notar qualquer alteração na cor da pele acompanhada de prurido, inchaço e vermelhidão nas primeiras 48 horas, busque orientação médica, pois a tatuagem pode ter infeccionado.

Como tirar o vermelhidão da tatuagem?


Como reduzir o inchaço e a vermelhidão O melhor para reduzir estes sintomas mais rapidamente consiste em manter sempre a pele bem limpa e seca, além de passar várias vezes ao dia uma pomada cicatrizante, como Nebacetin ou Bepantol Derma, por exemplo.

Quando a tatuagem fica ardendo?

A tatuagem é uma “ferida aberta”, então é normal que ela fique irritada, principalmente avermelhada ao redor do desenho. Se você está sentindo uma certa ardência ou dor no local, para aliviar um pouco esse incômodo, a dica é borrifar água termal, rica em Selênio, à vontade.

Como saber se minha tatuagem infeccionou?

Como saber se é infecção

  1. Febre baixa ou alta;
  2. Calafrios ou ondas de calor;
  3. Dor muscular generalizada e mal-estar;
  4. Saída de pus das feridas da tatuagem;
  5. Pele muito dura.

O que fazer quando inflama a tatuagem?


O que fazer para tratar a tatuagem inflamada No caso de uma bactéria, geralmente é indicada uma pomada antibiótica com bacitracina ou ácido fusídico, por exemplo. Já se for uma infecção por fungos, o médico pode indicar o uso de uma pomada antifúngica com cetoconazol, fluconazol ou itraconazol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *