É normal não ter sentimentos?

 

Índice:

  1. É normal não ter sentimentos?
  2. Quando a pessoa não sente nada?
  3. É possível uma pessoa perder os sentimentos?
  4. O que é não ter sentimentos?
  5. Estou me sentindo sem emoção?
  6. Como é uma pessoa sem emoção?

É normal não ter sentimentos?

Olha, normal não é. Essa condição de vazio de sentimentos se chama “atimia” que consiste na ausência de sentimentos e de manifestações afetivas.

Quando a pessoa não sente nada?

A pessoa parece estar emocionalmente “vazia”, sem sentir nada nem sofrer alterações de humor independentemente do que aconteça ao seu redor. A sensação é de desconexão com o mundo. É válido ressaltar que a anedonia raramente surge como um sintoma isolado.

É possível uma pessoa perder os sentimentos?


O embotamento afetivo é a dificuldade de expressar emoções e sentimentos. A pessoa que sofre com esse transtorno também é chamada de individuo esquizóide. A perda global de emoções pode ocorrer após eventos que causam muita dor ao individuo, fazendo com que ele simplesmente não reaja a emoções e sentimentos.

O que é não ter sentimentos?

Alexitimia é um termo que diz respeito à marcante dificuldade em descrever emoções, sentimentos e sensações corporais. A palavra provém do grego, onde A indica ausência, lexis é palavra e timia, emoção.

Estou me sentindo sem emoção?

Em primeiro lugar, procure ajuda profissional. Pelo seu relato, é possível perceber que você está com o humor deprimido, perda de prazer e interesse na vida e isolamento social. Nesse caso, a melhor estratégia é procurar um médico psiquiatra para obter um diagnóstico e um psicólogo para fazer psicoterapia.

Como é uma pessoa sem emoção?


Alexitimia é um termo que diz respeito à marcante dificuldade em descrever emoções, sentimentos e sensações corporais. A palavra provém do grego, onde A indica ausência, lexis é palavra e timia, emoção. Um dos principais sintomas é a confusão entre sensações e sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *