Connect with us

O panelaço fake da GLOBO

NOTÍCIAS

O panelaço fake da GLOBO

O jornal O Globo usou a mesma foto para ilustrar três reportagens diferentes sobre panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. O detalhe foi observado por internautas.

Aparentemente, o registro fotográfico original foi feito durante um panelaço em março, quando o presidente recebeu críticas ainda no início da pandemia.

No jornal O Globo, a matéria traz o título “Panelaços em capitais expõem desgate de Bolsonaro após crise do coronavírus”. O autor da foto é Edilson Dantas.

O mesmo registro, no entanto, foi utilizado para ilustrar a reportagem “Após demissão de Teich, panelaços contra Bolsonaro voltam a ocorrer pelo país”. A matéria foi publicada em 16 de maio deste ano.

A diferença é que, desta vez, o jornal mostra o clique sem o recorte dado na reportagem de março, quando apenas uma janela aparecia na imagem.

Agora, após o pronunciamento de Bolsonaro pelo dia Sete de Setembro, na data da Independência do Brasil, o jornal resgatou a imagem para acompanhar a matéria “Durante pronunciamento pelo Dia da Independência, Bolsonaro vira alvo de panelaço”.

O deslize foi questionado nas redes sociais e o deputado federal Eduardo Bolsonaro chegou a sugerir que a CPMI das Fake News apurasse o ocorrido.

– A Globo poderia ao menos mudar as fotos né? E aí? Vai ter CPMI das Fake News? Projeto de lei para censurar O Globo nas redes sociais? Gancho do twitter? Bloqueio do instagram? Post deletado do facebook? – escreveu o parlamentar.

Informação do Pleno News.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTÍCIAS

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top
%d blogueiros gostam disto: