O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de Dorflex?

 

Índice:

  1. O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de Dorflex?
  2. O que acontece se eu tomar dois comprimidos de dipirona?
  3. Qual o tempo de ação do Dorflex?
  4. Pode tomar 3 Dipironas de uma vez?
  5. O que o Dorflex pode causar?

O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de Dorflex?

A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdosagem (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos, tipicamente anticolinérgicos, podem ocorrer, rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias 1 cardíacas e morte.

O que acontece se eu tomar dois comprimidos de dipirona?

Certamente a dose extra não causará grandes problemas. Apesar da dose habitual da dipirona ser de 500mg a 1000mg (1g) a cada 6h, há segurança na administração de doses maiores. A administração incorreta de 2g em uma única tomada não deve causar problemas. Siga a posologia adequada a partir de agora e mantenha-se calmo.

Qual o tempo de ação do Dorflex?


Dorflex® Uno contém dipirona (1g)1 e age no alívio de dores de cabeça como a enxaqueca1-2*. Os efeitos costumam aparecer a partir de 30 minutos da ingestão e duram aproximadamente 4 horas.

Pode tomar 3 Dipironas de uma vez?

A dose da dipirona xarope ou solução oral de 50 mg/mL pode ser administrada 4 vezes ao dia, ou seja, de 6 em 6 horas, ou conforme orientação médica, não devendo ultrapassar a dose máxima total por dia.

O que o Dorflex pode causar?

Boca seca, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária (atraso na passagem da urina), visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, fraqueza, enjoos, vômitos, dor de cabeça, tonturas, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *