O que é essa voz na minha cabeça?

 

Índice:

  1. O que é essa voz na minha cabeça?
  2. O que são vozes internas?
  3. Como ler sem ouvir a voz?
  4. Como lidar com a voz?
  5. É melhor ler na mente ou falando?
  6. Por que não gostamos de ouvir nossa própria voz?
  7. Como saber o que se passa na mente das pessoas?

O que é essa voz na minha cabeça?

A voz na sua cabeça é uma mentira. … Sua voz emana da parte inferior da sua garganta, conforme o ar expelido pelos pulmões passa por suas cordas vocais, que vibram e geram som.

O que são vozes internas?

Na esquizofrenia, as vozes que os povos se ouvem podem ser internas ou externos. As vozes internas são aquelas que uma pessoa ouve o interior sua própria mente, quando as vozes externos se projectarem como se uma outra pessoa é antes delas e lhes está falando.

Como ler sem ouvir a voz?


Como dominar a Voz Mental (subvocalização)

  1. Reduza a ansiedade antes de ler.
  2. Leia mais rápido.
  3. “Fale” algo em sua mente enquanto lê

Como lidar com a voz?

Observar se a pessoa que ouve vozes, tem crítica sobre o que está vivendo, e perceber como ela expressa o que ouve. Perguntar se ela gostaria de receber ajuda para compreender o que está se passando. Perceber se ela aceita contar sobre as vozes para um psiquiatra, que poderá ajudá-la a lidar com isso.

É melhor ler na mente ou falando?

A ciência pode dar uma ajudinha. Um estudo novo, feito por pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, descobriu a forma mais eficiente de memorizar aquilo que lemos. … E o resultado foi que ler informações em voz alta resultou na melhor memorização.

Por que não gostamos de ouvir nossa própria voz?


De maneira geral, não gostamos do som na nossa voz gravada porque ela é bem diferente daquela que ouvimos enquanto falamos… No caminho até o exterior, a voz “viaja” pelos ossos. Quando sai, passa a se propagar pelo ar. … Por isso, quando ouvimos a gravação da nossa voz, a notamos TÃO diferente!

Como saber o que se passa na mente das pessoas?

Ouça o que a pessoa tem a te dizer e seja empática com ela. Ou seja, tente entender os problemas, dores e necessidades dela e, só depois disto, exponha sua opinião. Sendo ouvidas e compreendidas, as pessoas também te ouvem e têm mais chances de concordar com a sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *