O que é Pássaro-Trovão?

 

Índice:

  1. O que é Pássaro-Trovão?
  2. Qual é a origem do Trovão?
  3. Como é feito o relâmpago?
  4. O que vem primeiro o raio ou trovão?
  5. Como é feito o raio?
  6. Como que acontece o trovão?
  7. É perigoso mexer no celular quando está relampejando?

O que é Pássaro-Trovão?

O anambé-preto (Cephalopterus ornatus), conhecido também como pássarotrovão, pode ser encontrado na Amazônia brasileira, desde o norte do rio Amazonas até o leste do rio Negro em direção ao Xingu e também na Guiana, Venezuela, Colômbia, no Equador, Peru e na Bolívia.

Qual é a origem do Trovão?

Os trovões são nada mais do que fenômenos sonoros que são gerados a partir de movimentos de cargas elétricas em nossa atmosfera. E assim como todos os sons, eles também são propagados através de vibrações sonoras. Tudo o que captamos através de nossos ouvidos é resultado de vibrações sob a forma sonora no ambiente.

Como é feito o relâmpago?


Os raios se formam quando certa região de uma nuvem acumula excesso de carga elétrica, positiva ou negativa. Se isso ocorre, o raio é o meio de desfazer a tensão, por meio da transmissão da eletricidade.

O que vem primeiro o raio ou trovão?

Como a velocidade de propagação da luz é muito superior à velocidade de propagação do som no ar, sempre perceberemos o raio primeiro e só posteriormente ouviremos o trovão.

Como é feito o raio?

Os raios são descargas elétricas intensas e ocorrem quando a concentração de cargas nos centros positivo e negativo da nuvem cresce muito e o ar que os circunda não consegue mais isolá-los.

Como que acontece o trovão?


Os trovões são nada mais do que fenômenos sonoros que são gerados a partir de movimentos de cargas elétricas em nossa atmosfera. E assim como todos os sons, eles também são propagados através de vibrações sonoras.

É perigoso mexer no celular quando está relampejando?

Entenda os perigos e o que não fazer com o aparelho quando estiver relampejando? Segundo especialistas, não há perigo em utilizar o smartphone durante uma tempestade, o risco é manuseá-lo diante dessa situação e enquanto estiver no carregador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *