O que revelam as experiências de quase morte?

 

Índice:

  1. O que revelam as experiências de quase morte?
  2. Como explicar EQM?
  3. O que a ciência diz sobre EQM?
  4. O que a ciência sabe sobre a morte?
  5. O que é EKM?
  6. O que é morte compartilhada?
  7. O que acontece quando a pessoa morre Segundo o Espiritismo?
  8. O que diz a Palavra de Deus sobre a morte?
  9. O que acontece quando chegamos no céu?
  10. Quando a alma se desprende do corpo?
  11. Que que a Bíblia fala sobre tatuagem?
  12. Quem morrer por mim viverá?

O que revelam as experiências de quase morte?

Segundo relatos, calma, paz e serenidade são sensações predominantes em uma experiência de quase morte. É como se a alma e o espírito estivessem anestesiados e prontos para receber a iluminação do momento. Às vezes, as impressões que promovem esses bons sentimentos são visões de parentes muito queridos que já partiram.

Como explicar EQM?

A EQM é um estado alterado de consciência que no ocidente inclui uma experiência emocional e de conteúdo estereotipado. Algumas características da experiência são transculturais e sugerem ou um mecanismo cerebral similar ou acesso a uma realidade transcendente.

O que a ciência diz sobre EQM?


A maioria das pessoas que passa por uma EQM, independentemente de nacionalidade, gênero, credo ou idade, descreve os eventos de forma parecida: luz no fim do túnel, sensação de paz, diálogo com entes mortos e desprendimento do corpo físico. … Os relatos de EQM começaram há aproximadamente 150 anos.

O que a ciência sabe sobre a morte?

Em suma, é a cessação permanente e irreversível de todas as funções biológicas que sustentam um organismo vivo. A morte encefálica às vezes é usada como uma definição legal de morte.

O que é EKM?

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.

O que é morte compartilhada?


Nas experiências de quase morte (EQM), as pessoas encontram-se normalmente mortas clinicamente, sem o decreto de morte cerebral, supostamente são transportadas para uma outra dimensão da existência, passam por sensações e visões, retornam para a vida e se revelam transformados, renovados em suas atitudes e crenças.

O que acontece quando a pessoa morre Segundo o Espiritismo?

A desencarnação acontece quando os laços peripirituais, até então mantidos enraizados, molécula a molécula no corpo físico, se desfazem, concedendo liberdade ao Espírito que passa a viver em outra dimensão da vida. Segundo o Espiritismo, a morte é “[…]

O que diz a Palavra de Deus sobre a morte?

“A morte é como um sono, não há lembranças, não há emoções e nem sentimos e sofrimento em que partiu, assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. João 11:11,13.

O que acontece quando chegamos no céu?


Jesus venceu a morte para que possamos viver novamente. Isso se chama Ressurreição. Quando ressuscitarmos, nosso espírito e nosso corpo serão reunidos. Nosso corpo será perfeito e nunca mais morrerá.

Quando a alma se desprende do corpo?

A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo. O Zohar fala que a Tzelem/sombra da alma começa a deixar o corpo 30 dias antes da morte.

Que que a Bíblia fala sobre tatuagem?

Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.

Quem morrer por mim viverá?

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. … “Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *