O que significa a expressão gosto não se discute?

 

Índice:

  1. O que significa a expressão gosto não se discute?
  2. De quem é o ponto de vista de que gosto não se discute de que não existe pondo de vista objetivo para afirmar que algo é mais ou menos belo é que a diversidade de opiniões comprova que a beleza é subjetiva *?
  3. O que é belo o que é feio?
  4. Como deve ser o sentido real de ter gosto Segundo a filosofia?
  5. O que é gosto para a filosofia?
  6. O que é o belo na arte?
  7. Porque a beleza e a feiura é considerado algo subjetivo?
  8. Como o gosto vai se formando?

O que significa a expressão gosto não se discute?

Em português nós dizemos: gosto não se discute. ‘Taste’ significagosto‘. Esta expressão se refere ao fato de não haver uma explicação para a diferença no gosto das pessoas.

De quem é o ponto de vista de que gosto não se discute de que não existe pondo de vista objetivo para afirmar que algo é mais ou menos belo é que a diversidade de opiniões comprova que a beleza é subjetiva *?

O idealista diria que “gosto se discute, sim” , pois concebe que a beleza é algo que existe em si mesmo, como ideia: a ideia de beleza que trazemos guardada em nossa alma, conforme entendia Platão.

O que é belo o que é feio?


Hoje em dia, numa visão fenomenológica, consideramos o belo como uma qualidade de certos objetos singulares que nos são dados à percepção. … Cada objeto singular estabelece seu próprio tipo de beleza. O feio. O problema do feio está contido nas colocações que são feitas sobre o belo.

Como deve ser o sentido real de ter gosto Segundo a filosofia?

Em filosofia, o sentido real de Ter Gosto está relacionado ao julgamento estético. … É possível e necessário educar o nosso gosto frente a um objeto estético, avaliando suas particularidades, julgando sem preconceitos, para possibilitar assim, a possibilidade de modificar e aprimorar nosso gosto.

O que é gosto para a filosofia?

Ter gosto, em Filosofia, pode significar, basicamente, duas coisas: ter gosto é ser capaz de julgar racionalmente, livre de preconceitos, uma manifestação artística e ter gosto é ser capaz de usufruir esteticamente de uma obra artística, mesmo sem arcabouço teórico que discrimine a boa arte da arte ruim.

O que é o belo na arte?


O belo clássico define-se na arte grega com base em um ideal de perfeição, harmonia, equilíbrio e graça que os artistas procuram representar pelo sentido de simetria e proporção (Praxíteles, Hermes com o Jovem Dionisio, 350 a.C.).

Porque a beleza e a feiura é considerado algo subjetivo?

A beleza está associada ao belo. É uma apreciação subjetiva, o que é bonito para uma pessoa pode não ser para outra. … A concepção de beleza pode variar entre diferentes culturas e mudar ao longo dos anos. A beleza produz um prazer que vem das manifestações sensoriais e que pode ser experimentado pela visão.

Como o gosto vai se formando?

O gosto vai se formando a partir de hábitos, de valores e atitudes que são comumente aceitos. Eles passam a vigorar como corretos e devem ser seguidos por todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *