Connect with us

Pela primeira vez na história, Irã hasteia bandeira de guerra em sua principal mesquita

MUNDO

Pela primeira vez na história, Irã hasteia bandeira de guerra em sua principal mesquita

O IRAN emitiu um alerta aterrorizante para os EUA ao levantar uma bandeira vermelha sobre a Mesquita de Santo Dome Jamkarān como símbolo de uma dura batalha por vir, diz o jornal inglês Express

As tensões entre o Irã e os EUA estão em um nível histórico após o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani por Washington em um ataque aéreo. Líderes do mundo todo começaram a avaliar a magnitude da situação com muitos temores da 3ª Guerra Mundial e da desestabilização do Oriente Médio.

Pela primeira vez na história do Irã, uma bandeira vermelha foi erguida sobre a Cúpula Sagrada da Mesquita Jamkarān, simbolizando uma dura batalha por vir. A bandeira de guerra perturbadora traz as seguintes palavras: “Aqueles que querem vingar o sangue de Hussein”.

O líder da Revolução Islâmica no Irã, o Imam Sayyed, prometeu na sexta-feira “severa vingança” em resposta ao assassinato de Soleimani. Autoridade iraniana, incluindo o presidente local Hassan Rouhani, enfatizou que a República Islâmica se vingará do comandante e de outros mortos.

Apesar da preocupação dos líderes mundiais, Donald Trump argumentou que é mais provável que o ataque contra o general tenha impedido a Terceira Guerra Mundial do que a causado.

“Agimos ontem à noite para parar uma guerra. Não agimos para iniciar uma guerra”. Disse

Trump disse ainda que os EUA não estavam buscando mudança de regime no Irã, mas afirmou que o mundo é um lugar mais seguro sem “monstros” como o general Soleimani.

Deixe um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in MUNDO

Advertisement

Em Alta

Advertisement

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Tendências

To Top