Índice:
- Qual Anti-inflamatório para amígdalas?
- Tem como tratar amigdalite sem antibiótico?
- O que causa a inflamação das amígdalas?
- Como saber se as amígdalas estão inchadas?
- O que ocorre amigdalite?
Qual Anti-inflamatório para amígdalas?
Alguns dos anti–inflamatórios de farmácia que podem ser usados para aliviar a dor e a inflamação da garganta são o ibuprofeno, naproxeno, ácido acetilsalicílico, nimesulida ou cetoprofeno, que só devem ser usados se forem receitados pelo médico ou aconselhados por um profissional de saúde.
Tem como tratar amigdalite sem antibiótico?
Como tratar as amigdalites virais? Elas são autolimitadas e, em menos de uma semana, se resolvem. O tratamento passa a ser pelo alívio dos sintomas: aumentar ingestão de líquidos, analgesia para a dor de garganta, arrefecimento e antipiréticos, se existir febre.
O que causa a inflamação das amígdalas?
Como ficam expostas à passagem de ar, comida, bebida e tudo o que se leva à boca, acabam se tornando alvo de vírus e bactérias — e, na tentativa de combatê-los, o corpo aciona um processo inflamatório. As amígdalas incham e, nos quadros causados por uma infecção bacteriana, podem ficar até com pus.
Como saber se as amígdalas estão inchadas?
Sintomas de Amigdalite
- Amígdalas inchadas e vermelhas.
- Placas brancas ou amareladas nas amígdalas.
- Dor de garganta.
- Dificuldade e dor ao engolir.
- Febre.
- Nódulos linfáticos no pescoço.
- Mau hálito.
- Dor de cabeça.
O que ocorre amigdalite?
A amigdalite é causada por uma infecção, seja ela causada por vírus ou por bactérias. Essa infecção se instala na garganta, atingindo as amígdalas. Quando essa infecção ocorre através das bactérias, a mais comum é a Streptococcus pyogenes, também conhecida como estreptococo do grupo A.